A importância de escolher o tecido certo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não há nada melhor do que vestir uma roupa e sentir o tecido que faz parte dela cai muito bem no nosso corpo. O tecido certo traz ótima sensação de conforto e muito bem estar. escolha de bons tecidos é uma parte importante do processo de fabricação de roupas. Veja bem, quando um tecido é mal escolhido, a peça pode não ficar com o caimento adequado e o resultado acaba sendo insatisfatório.

Assim, antes de qualquer coisa a peça que será costurada, levar em consideração a estação do ano que ela será usada e a ocasião. A verdade é que tem tecidos que ficam excelentes em vestidos, que podem não ficar tão bons em um par de calças por exemplo. O fato é que no Brasil, há uma grande variedade de tecidos e preços muito competitivos, tanto no varejo quanto no atacado. É um mercado que cresce, a cada ano, impulsionado com as demandas dos setores de empresas que necessitam de uniformes para colaboradores, tecidos para decorar, tecidos para confecções e ainda para atender a uma mão de obra qualificada, como costureiras, estilistas e alfaiates.

Um dos tecidos mais fáceis de encontrar nas lojas de tecido são os de algodão, que possui um preço acessível e várias estampas. Ele é muito indicado para roupas leves e simples de verão. Neste seguimento encontramos as malhas  que servem para fazer desde pijamas a roupas do dia-a-dia, garantindo muito conforto, tudo por causa da leveza deste tecido. Assim, já os tecidos como o elastano, como jeans, tricoline, cetim e outros, são ótimos para peças com modelagem ajustadas ao corpo. O elastano, também conhecido como strech, tem alta elasticidade, por isso é o melhor tipo para quem quer um bom caimento em peças justas.

É bacana que você procure um atacado de tecidos para lhe ajudar a ter os tecidos da melhor qualidade. Entre em contato conosco.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×