Como cuidar de alguns tecidos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, para que um tecido tenha qualidade, você precisa apostar em bons cuidados. Mesmo diante do avanço da tecnologia têxtil, ainda há muito o que se cuidar na rotina de um tecido. A regra de outro sempre vai ser seguir as instruções de lavagem da etiqueta. Preparamos algumas dicas essenciais de como cuidar dos tecidos.

Algodão: esse é um tecido muito confortável, mas é extremamente necessário ficar atento, pois ele encolhe  com o tempo. Vale a pena ler a etiqueta e entender se ela diz “Só água fria”, o que pode indicar que a peça encolherá até 1/3 do seu tamanho. Vale lembrar que artigos de algodão pré-encolhidos podem ser lavados em água quente, morna, ou fria, dependendo da cor e das recomendações.

Tecido de Linho: por diversas vezes é necessário lava-ló a seco, mas se puder ser lavada na máquina, siga as instruções da etiqueta, usando os produtos adequados à cor da roupa. O tecido de linho é um dos mais antigos da humanidade. Não se sabe com precisão a data em que ele começou a ser usado, mas verificou-se que o tecido de linho era utilizado para enrolar as múmias egípcias como sinal de luz e pureza. Isso ocorria por ele ser muito resistente.

Poliéster: a grande maioria dos tecidos em poliéster podem ser lavados em água morna. Assim, se for pra secar na secadora, use a temperatura baixa. Quando estiverem levemente úmidas, tire-as para evitar rugas e o acúmulo da estática. Se for preciso passar, use temperatura baixa, pois o poliéster derrete com o ferro quente.

Na busca por tecido de linho e outros tipos, entre em nosso site e confira todas nossas opções!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×