Como escolher o melhor tecido para uniforme

0

Uniformes são uma das melhores formas de comunicação visual. Eles são meios de identificar rapidamente qual é a função e o objetivo de uma pessoa em um ambiente, além de diferenciá-la e destacar a marca ou instituição associada ao uniforme. É o caso dos uniformes escolares e de atendentes de lojas. Mas também pode possuir outras atribuições mais práticas que atendam a alguma demanda específica. É o caso dos uniformes para policiais e bombeiros. E para atender a estas demandas com eficiência, é importante saber como escolher o melhor tecido para uniforme.

como escolher o melhor tecido para uniforme

Pode parecer algo simples, mas existem muitos pontos a serem considerados nesta escolha. Acompanhe e veja o que você precisa saber. Aquilo que serve para um estudante do ensino médio não necessariamente se encaixa no ideal para um gerente de loja. Acompanhe e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto.

Roupas para especialistas

Antes de pensar em como escolher o melhor tecido para uniforme, é importante pensar na função do uniforme. Diferentes trabalhos possuem diferentes exigências. Um uniforme de colégio, por exemplo, demanda mais conforto e composição na imagem, pois será usado como identificação na maior parte do dia. Já um uniforme de bombeiro deve ser obrigatoriamente à prova de fogo, já que este profissional frequentemente precisa lidar com este tipo de adversidade.

Saber como escolher o melhor tecido para uniforme também é saber como identificar as necessidades de quem irá usá-lo. Garantir que o tecido é adequado para o tipo de tarefa que será realizada é vital na hora da confecção.

Considerar as qualidades de cada tecido

Agora que você já pensou nas qualidades que precisa para o seu uniforme, é hora de levar em conta as qualidades de cada tecido. Existem dois grupos principais: os naturais e os sintéticos. Cada um com suas qualidades. Para saber como escolher o melhor tecido para uniforme é importante entender as diferenças.

Tecidos naturais, como o algodão e a seda, são mais adequados para roupas casuais. São confortáveis, arejados, mais leves e duráveis, ideais para roupas que precisam ser utilizadas com muita frequência. Já os tecidos sintéticos são mais baratos, tendem a durar menos e costumam ser pouco arejados. Porém, também podem receber outras adições em seus componentes para que atendam a alguma demanda mais específica que os naturais não atendem. Tecido à prova de fogo ou impermeável por exemplo.

Tem mais alguma dúvida, ou deseja se informar melhor sobre como escolher o melhor tecido para uniforme? Então deixe um comentário com sua pergunta logo abaixo e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook