Como escolher um bom tecido para malharia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você é dono de uma confecção em busca dos melhores tecidos para malharia? Ou, ainda, precisa elaborar uma peça única e quer tecido de qualidade? Confira nossas dicas de como escolher um bom tecido para malharia e saia sempre ganhando, com itens lindos a toda prova!

Você vai esbarrar em uma quantidade grande de opções, tipos e preços. O mais importante é saber qual se aplica melhor à sua necessidade. Quando um tecido é mal escolhido, a roupa pode ficar com um caimento inadequado e o resultado ficar completamente diferente do que foi imaginado no molde.

O que é preciso saber antes de escolher um bom tecido para malharia?

escolher-tecido-malharia

O primeiro passo é definir os parâmetros da peça a ser feita. Será uma roupa para o verão ou para o inverno? Para trabalho ou para lazer? Para pessoas mais jovens? Essas e outras perguntas fazem parte do manual básico de como escolher um bom tecido para malharia. Afinal, a probabilidade de agradar será bem maior, assim como as vendas mais produtivas.

Se a resposta para a primeira pergunta for verão, uma boa escolha é o algodão. Sim, o tão comum e certeiro produto que fica ótimo para roupas mais simples e leves. Agora, se a opção for o inverno, vale a pena investir em tecidos com melhor isolamento térmico, como são os casos da lã e da gabardine.

Se a dúvida é como escolher um bom tecido para malharia para os jovens, que tal investir no elastano? Também conhecido como strech, é dotado de grande elasticidade, ficando ótimo em roupas mais justinhas. Ele se alinha com as formas do corpo sem prejudicar a mobilidade.

Aposte nos clássicos

Outra boa dica de escolha de tecido é apostar nos clássicos. O jeans é um tecido consagrado e que continuará vendendo bem por muito tempo. Ele é ideal para as tão conhecidas calças, mas também serve muito bem para jaquetas, bermudas e até macacões.

O já citado algodão e as malhas em geral também são uma garantia na tarefa de como escolher um bom tecido para malharia, pois possuem grande versatilidade de opções, tanto na hora de comprar, como na hora de decidir as peças que serão fabricadas.

Gostou das nossas dicas? Então, fique ligado em nossos conteúdos! Sempre temos as novidades e tendências do mercado. Aqui, você sempre saberá como escolher um bom tecido para malharia. Até a próxima!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×