Como surgiu o nome poliéster?

0

 

56

Hoje vamos começar o texto com uma curiosidade. O poliéster recebe esse nome, pois poli vem do latim, que significa “vários”, e éster, que são Ester mesmo, na sua escala química em seu grupo funcional, incluindo produtos químicos que ocorrem de forma natural, como a cutina, que está presente nas plantas, além de produtos químicos sintéticos resultantes após a policondensação, como o policarbonato e polibutirato.

Hoje em dia, nos mercados de tecido, existem muitos tipos para que possamos fazer roupas diversificadas, além de acessórios para cama, mesa e banho, entre outros itens. Está bastante na moda o uso do poliéster. É um tipo de tecido até que bastante versátil e divertido, que pode ser usado tanto em roupas e acessórios femininos e masculinos e até mesmo para pets e roupa de cama, além de almofadas e para cobrir os móveis. E todos se perguntam se poliéster é tecido que estica. Podemos dizer que ele estica sim, mas também volta ao normal e são muito resistentes. Isso porque as fibras de poliéster possuem uma elevada tenacidade, bem como baixa taxa de absorção de unidade e encolhimento mínimo quando comparada com outras fibras industriais.

A compra de tecido poliéster cresceu bastante nos últimos tempos, pois a cada dia, as pessoas descobrem novas formas de fazer uso do mesmo, aplicando-o em diversos objetivos com os mais variados objetivos. Sendo assim, o mercado vem desenvolvendo cada vez mais o tecido poliéster preço metro, para que todos possam realizar a compra da melhor maneira, visando obtenção de benefícios ao aplicar o tecido em seus produtos. Muitas empresas responsáveis pela venda de tecidos, passaram a investir na venda do poliéster e estão conseguindo alavancar as vendas em relação ao mesmo. Mas existem alguns fatores que essas empresas levam em consideração antes de efetuar o tecido poliéster preço metro.

Para que possamos ser mais claros, apoiando os interessados, solicitamos que deixem mensagens onde constem duvidas, para que possamos sana-las ou até novas informações, fazendo uma eficiente troca de conhecimentos que levarão os assuntos a serem melhor desenvolvidos. Lembramos que o ideal é que sempre acompanhe nossas postagens, pois buscamos trazer frequentemente inovações sobre o tema, que podem ser bastante úteis.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook