Conforto em casa: o uso do tecido de algodão importado

0

Ter uma casa confortável é o desejo de todos. Ter uma boa noite de sono, um sofá confortável, com travesseiros aconchegantes e muito mais. Para itens feitos de tecido, o algodão é sempre a melhor pedida. E um tecido de algodão importado tem muitas vantagens para deixar a sua casa muito mais agradável e gostosa.

Então, veja agora algumas características e dicas de utilização para o tecido de algodão importado.

algodao-importado

As características do tecido de algodão

Os tecidos que tenham 100% da sua composição em algodão são mais resistentes e fáceis de lavar do que outros tecidos (principalmente quando se fala em retirar manchas difíceis). Macio e delicado, também é um tecido aconchegante ao contato.

Algumas características a mais:

  • Fácil de manusear;
  • Maior capacidade de absorvição (é hidrofílico);
  • Possui certa elasticidade;
  • Hipoalergênico (ou seja, não provoca alergias);
  • Brilho fosco agradável;
  • Dificilmente desfia.

Dicas para decorar sua casa com o tecido de algodão importado

Aqui vão algumas sugestões para o uso do tecido de algodão importado para a sua casa.

Quarto

Fronhas, roupas de cama, cobertores… Abuse dos tecidos de algodão em que há maior contato. Principalmente em quarto de criança, que conseguem sujar quase tudo o que tocam! Cortinas e tapetes também podem ser feitos com esse tipo de tecido. Se for o quarto dos seus filhos, os bichinhos de pelúcia também podem ser confeccionados com tecidos 100% algodão (vão ser mais fáceis de limpar, como já foi comentado).

Banheiro

Abuse de toalhas e lenços de algodão, além de tapetes e cortinas, pois o algodão possui maior absorção de líquidos e umidade. Use tecidos estampados, para dar um ar mais clean e sofisticado em seu banheiro.

Cozinha

Além dos já bastantes comentados tapetes e cortinas, o tecido de algodão importado pode ser utilizado em panos de prato, pano de mesa, jogo americano, luvas (para mexer nas panelas). O tecido de algodão é o mais indicado para o uso na cozinha, já que é fácil de retirar manchas dele. Para dar um ar mais divertido à sua cozinha, use um tecido de algodão importado com uma ou mais estampas.

Sala

Aposte em estampas diversas em almofadas e capas para sofá. Objetos decorativos, como porta copos de tecido e porta retratos podem ser personalizados com um tecido de algodão importado estampado, para dar um ar mais energético à sua decoração.

Quer saber mais sobre tecido de algodão importado? Ainda lhe sobrou alguma dúvida ou tem alguma sugestão para nos dar? Comente aqui!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook