Conheça as vantagens dos tecidos em atacado

0

Trabalhar na confecção de roupas é um sonho para muitas pessoas. Criar os próprios modelos e mostrá-los em vitrine pode ser tanto uma boa forma de renda quanto de satisfação própria. E para criar todas estas peças, é necessário ter um bom suprimento de tecidos e fios chegando regularmente. Para isso já existe a venda de tecidos em atacado. Uma das melhores formas para qualquer produtor ampliar seus negócios.

A quantidade de tecidos que precisa ser comprada para manter a produção é bem grande, representando boa parte do custo. Por isso, economizar tanto quanto possível é a norma. Quanto menor for o custo de produção, menor será o preço para o cliente final, aumentando a competitividade do produto no mercado.

tecidos-atacado-vendas-desconto

Como funciona a venda em atacado?

No varejo, que é o meio de compra comum, o preço é baseado em uma margem de lucro preestabelecida, que fixa o valor do produto. Já ao comprar tecidos em atacado, é possível notar que há uma grande queda no valor total a ser pago. Isso é porque, como é adquirida uma quantidade muito grande de uma só vez, o fornecedor oferece um preço reduzido pela unidade. Algo entre 10% e 25% de desconto é o mais comum. Quando é comprado apenas uma unidade de R$10,00, esta economia não é tão grande. Mas quando é necessário adquirir 1000 unidades de uma vez, o valor poupado sobe consideravelmente. E quanto maior a compra, maior tende a ser o desconto oferecido.

Por que comprar tecidos em atacado?

As compras em atacado, de forma geral, são a única opção para um empreendedor manter seus produtos a um preço acessível. Em lojas de varejo, não costuma ser permitido levar grandes quantidades de um mesmo produto de uma vez, como 10 unidades ou mais. Porém, em redes de atacado, essa restrição não existe, permitindo que sejam estocadas grandes quantidades assim que o preço estiver favorável.

Comprar tecidos em atacado é a melhor forma de qualquer confecção de roupas manter sua margem de lucro e ainda obter um preço competitivo para o mercado. Sem isso, o custo de produção será mais alto, além de ser necessário comprar mais material com muito mais frequência para manter a produção atuando.

Tem mais alguma dúvida sobre a compra de tecidos em atacado? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto? Agradecemos imensamente pelo seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook