Conheça o tecido de poliéster

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para que uma roupa seja funcional e confortável, é importante que ela seja feita do melhor tecido possível. Quem trabalha no ramo de confecção e venda de roupas sabe o quanto essa questão é relevante para seus clientes. Entregar o melhor produto é sempre a forma mais eficiente de manter a clientela fiel. Um tecido especialmente comum que pode ser utilizado é o tecido de poliéster, um modelo sintético e bem funcional.

Poliéster, na verdade, é uma categoria de polímero que pode servir a vários propósitos dependendo de suas variações. Por exemplo, o tereftalato, mais conhecido como PET, é muito utilizado em garrafas plásticas. Os tipos utilizados na indústria têxtil são feitos em malhas de fios, que ficam bem resistentes e flexíveis.

tecido-poliester-artificial-sintetico

Como é feito este tecido?

O tecido de poliéster, por ser feito de um fio artificial, começa em uma linha de produção química. Existem várias formas de se obter o material bruto, mas o mais comum é condensar vários outros materiais, obtendo o poliéster do tipo desejado. A partir daí é feito o processo de moldagem, que irá gerar o fio e, em seguida, a malha. Com as duas partes prontas, a roupa pode começar a ser feita.

O uso deste tipo de tecido em produções caseiras não é tão comum, já que ele vem quase completamente fechado. Porém, ele ainda pode ser uma boa opção para quem tem alguma necessidade que não é atendida pelos tecidos naturais.

Por que comprar o tecido de poliéster?

De forma geral, as pessoas não são muito atraídas por este tecido. Ele é menos durável do que o algodão, não tem a melhor aparência entre os tecidos, pode ser queimado no ferro e retém bastante calor, o que pode causar mau cheiro em dias quentes. Porém, ele compensa isso com outras vantagens em relação ao seu concorrente.

De forma geral, o tecido de poliéster é mais barato, pois seu processo de produção é mais rápido e de maior escala. Isso significa que a peça de poliéster possui custo menor para o comprador final. Além disso, sua estrutura flexível não amassa facilmente, permitindo que seja guardado no armário e depois vestido imediatamente, sem necessidade de passar. Por ser mais denso, também retém menos água, secando bem mais rápido após a lavagem.

Tem mais alguma dúvida sobre o tecido de poliéster? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente pelo seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×