Conheça os tecidos para uniformes

0

Um uniforme é mais do que apenas uma roupa que se usa todo dia. Ele é uma forma rápida de comunicar todas as suas funções para qualquer pessoa com apenas uma olhada. Policiais, bombeiros, estudantes, todos são reconhecidos pelos seus uniformes. Além disso, cada uniforme já possui uma estrutura adequada para a ocupação à qual é destinado. Estas funções influenciam nos tecidos para uniformes, que devem ser bem pensados para garantir a maior funcionalidade.

O tipo, espessura e corte devem se encaixar nas necessidades de quem vai vestir. Se for justo demais, pode restringir movimentos. Se for muito quente, não é adequado para trabalhar ao sol. Se você trabalha com a confecção de roupas, é bom entender as diferenças antes de começar a produzir.

tecidos-uniformes-roupa-profissional

Como são estes tecidos?

A maioria dos tecidos para uniformes segue um padrão. Para atuação em lojas e uniformes escolares, o algodão é um dos preferidos. Ele é confortável, leve e arejado, perfeitamente adaptado para quem precisa passar um dia inteiro com a mesma roupa. Também é de custo baixo e fácil de lavar, permitindo que seja feita uma muda de roupa a cada dia pelo menos.

Já as profissões um pouco mais exigentes, como bombeiro, policial, segurança e militar, pedem por um tecido diferenciado. Bombeiros, por exemplo, precisam ser bem visíveis, mesmo em locais esfumaçados e sem energia. Por isso seus uniformes possuem aquelas listras reluzentes. Normalmente estes uniformes utilizam um tecido sintético, que atende a requisitos mais específicos do que os naturais.

Por que comprar tecidos para uniformes?

Quem trabalha com a confecção e manutenção de roupas precisa entender as especificidades de cada tecido. Aquilo que serve para um segurança não necessariamente se encaixa no uniforme cerimonial de um militar. São propósitos diferentes que são atendidos por materiais diferentes. Sem entender estas diferenças, é impossível criar um produto com maior qualidade.

Mesmo que os tecidos para uniformes não sejam, de fato, usados em uniformes, ainda podem ser muito úteis para produzir roupas para outras pessoas. Pessoas como alpinistas e mochileiros podem pedir por uma roupa feita sob medida, algo que funcione tão bem quanto algum uniforme militar ou da brigada de incêndio. Neste momento, a confecção pode ser feita com o mesmo tipo de tecido, criando um uniforme sob medida para o cliente.

Tem mais alguma dúvida sobre os tecidos para uniformes? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente pelo seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook