Crescimento da empresa: saiba nomes de tecidos para uniformes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A empresa foi crescendo e já está na hora de contratar mais pessoas ou apenas dar uma nova cara ao seu empreendimento. O uniforme é, sem dúvida, uma parte importante desse processo: para a empresa dá uma imagem positiva e de organização para os clientes, para o funcionário é economia, segurança e praticidade, além do sentimento de fazer parte de uma equipe. Por isso é essencial se ter um uniforme para os seus empregados, e é possível ter um para cada setor da empresa.

nomes de tecidos para uniformes

Para isso, é necessário fazer com que o uniforme seja confortável e de acordo com a função que o trabalhador tem. O tecido é com certeza um quesito importantíssimo para a confecção do uniforme, além de fazer da relação custo/benefício do mesmo (o que muitos empresários não fazem nem ideia).

Dessa forma, pensamos alguns dos principais nomes de tecidos para uniformes e suas características e funcionalidades. De maneira certa, essas informações lhe ajudarão a ter uma empresa mais bem sucedida e funcionários mais confortáveis. Continue conosco e saiba mais!

JEANS OU BRIM

Resistentes, de fácil lavagem e confortáveis, os tecidos de jeans e brim são muito indicados para funcionários que façam trabalhos operacionais. Trabalhadores de montadoras e de construção civil são dois bons exemplos.

ALGODÃO

Naturais e muito confortáveis, os tecidos de algodão são um dos mais utilizados para qualquer função. Mas, principalmente, são utilizados por pessoas que tenham que se movimentar bastante (principalmente no verão), por permitir uma maior ventilação do corpo, como atendentes de lojas em geral. Também é muito utilizado em redes hospitalares pela sua facilidade de limpeza.

ALGODÃO COM POLIESTER

Os tecidos feitos de algodão, como já foi falado, têm muitas vantagens. Porém, possuem uma vida útil relativamente baixa. Uma combinação 50% algodão e 50% poliéster já resolve essa questão. Mas a lavagem do uniforme feito desse tipo de tecido não pode ser industrial.

MICROFIBRA

É um tipo de tecido um pouco mais caro, devido ao seu valor agregado maior. Todavia, os uniformes feitos com ele são normalmente mais elegantes e mantêm a boa aparência por mais tempo. Esse tecido é indicado para uniformes de funcionários com contato direto com o público, como vendedores de loja.

 

Gostou de saber mais sobre os nomes de tecidos para uniformes e suas características? Surgiu alguma dúvida ou sugestão que você queira nos fazer? Diga-nos aqui pelos comentários!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×