Criando moda com tecido estampado personalizado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O uso de tecido estampado personalizado nas confecções e na decoração é uma forma prática de dar um toque de vivacidade, elegância e originalidade às peças mais básicas, seja para coleções de verão ou inverno.

A aposta em tons vibrantes e estampas com cores vivas para as roupas de verão e estampas mais discretas em tons neutros no inverno é uma regra válida, mas sempre pode haver exceções. Estilistas e costureiros que pensam em desenvolver sua própria marca não podem deixar de lado a grande tendência que são as estampas.

Conheça, a seguir, algumas das opções de tecido estampado personalizado para criar uma coleção completa, cheia de atitude e diversidade.

tecido-estampado-personalizado-confeccao-roupas

Tipos de estampas

  • Floral: Românticas e cheias de charme, as estampas florais costumam ser mais coloridas no verão. No inverno, a aposta é em tons mais sóbrios e com fundo mais escuro.
  • Poá: As famosas bolinhas que foram grande sucesso na moda dos anos 1960. Com um tecido estampado personalizado com poá é possível criar de peças básicas até modelos mais vibrantes.
  • Listras: Estampas simples e bonitas, as listras podem ser horizontais, diagonais ou verticais, indo das listras mais finas até as mais grossas, em grande variedade de cores.
  • Xadrez: Pode variar muito em cores e medidas, além das possibilidades de combinar o xadrez com o floral. Peça curinga em estilos como o grunge, o xadrez é uma boa pedida em qualquer estação.
  • Risca de giz: Apesar de também ser uma estampa listrada, a risca de giz segue um padrão de listras finíssimas, sempre na vertical. Vistas principalmente em peças sociais, esse tipo de tecido estampado personalizado oferece seriedade e elegância para a roupa.
  • Animal print: Imitando os padrões da pelagem de animais como zebras, onças, girafas e cobras, esse tipo de estampa é o favorito de muitas mulheres que não tem medo de ousar em seus visuais.
  • Pied de poule: Criada pela estilista Gabrielle Chanel, é uma estampa muito sofisticada. Seu nome, em tradução livre, quer dizer “pés de galinha”, pois os padrões lembram o formato das patas do animal. Aposta perfeita para o inverno.
  • Chevron: Esse tipo de tecido estampado personalizado apresenta linhas em zigue-zague e ganhou destaque com uma famosa marca italiana. É caracterizada pelas formas em “espinha de peixe”, que é o significado do termo chevron.
  • Geométrica: Com uma ou mais formas geométricas, essas estampas podem criar padrões ou serem abstratas. As peças mais comuns são as quadriculadas ou estampadas com triângulos.
  • Tribal: Muito parecida com a estampa geométrica, a tribal possui um estilo mais folk, recorrendo a inspiração das estampas criadas por tribos indígenas. Normalmente são coloridas e chamativas.

Use a criatividade

Agora que você conhece os diferentes tipos de estampas, é hora de usar a criatividade e criar lindas peças exclusivas para a sua loja, marca ou ateliê. Não tenha medo de ousar e coloque em prática a criação de modelos diferentes, usando e abusando de lindas estampas.

Para saber mais sobre os tipos de tecido estampado personalizado, continue acompanhando os nossos conteúdos. E compartilhe nossas dicas de moda e costura através das redes sociais.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×