Fabricantes de tecidos para uniformes: escolha o tecido ideal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os uniformes possuem um papel fundamental em empresas, escolas, hospitais, times esportivos e demais organizações. Além da identificação, as peças contribuem para a segurança e boa apresentação dos membros da equipe. Contudo, na hora de confeccionar as vestimentas, é necessário consultar os 10. Afinal, que material escolher?

Decidir as cores, desenhar os modelos e até mesmo estampar as peças com o logo da empresa ou instituição são detalhes importantes. Nesse processo, consultar os fabricantes de tecidos para uniformes e escolher o material a ser utilizado é o primeiro passo.

A enorme variedade de tecidos disponíveis no mercado pode deixá-lo confuso. Contudo, existem algumas opções a serem levadas em consideração dependendo do tipo de uniforme a ser fabricado.

Tecidos mais utilizados na confecção de uniformes

Alguns tecidos são muito comuns na fabricação de uniformes, sejam eles de uso profissional, escolar ou esportivo. Para escolher o melhor tecido para o uniforme da sua empresa, equipe ou time, o mais indicado é consultar um especialista.

Entretanto, é possível ter uma ideia sobre qual tipo de tecido pode ser o mais apropriado de acordo com a finalidade da vestimenta ou função exercida pelo funcionário. Confira alguns exemplos:

Uniformes esportivos

Os fabricantes de tecidos para uniformes sabem a importância do conforto para atletas e esportistas — tanto nos times profissionais quanto entre os competidores amadores. Por isso, recomendam o uso de tecidos como poliéster e poliamida para a confecção de uniformes resistentes, leves e práticos.

Uniforme escolar

Assim como os uniformes esportivos, o uniforme escolar pode ser confeccionado em poliéster ou poliamida, tornando-os mais leves para os dias quentes e permitindo aos estudantes mais conforto, inclusive nas aulas de educação física. Para o inverno, pode-se optar por conjuntos de moletom. As camisetas podem ser de malha fria ou tecidos de algodão.

Trabalho operacional

Tecidos resistentes, que ofereçam maior proteção são os ideais para trabalhadores que atuam no setor operacional. Brim e jeans são ótimas opções nesse caso, pois oferecem excelente durabilidade e facilidade na lavagem.

Atendimento ao público

Para serviços de recepção, segurança, portaria, vendas e demais funções que trabalham diretamente com o público, a atenção com a estética do uniforme é maior. Por isso, o ideal é escolher tecidos de boa aparência e durabilidade, como microfibra.

Outras funções

Tecidos de algodão são confortáveis e leves, ótimas opções para funcionários que se movimentam muito durante o desempenho de suas funções, como vendedores de grandes estabelecimentos, equipes de limpeza e motoristas.

Confecções em algodão também são boas escolhas para profissionais de saúde. Os fabricantes de tecidos para uniformes também recomendam as peças em algodão com poliéster para melhor durabilidade e conforto para vários tipos de trabalho.

Saiba mais

Agora que você já conhece alguns dos tecidos mais utilizados para a confecção das peças, fica mais fácil consultar os fabricantes de tecidos para uniformes e encontrar o material ideal. Outra dica útil é avaliar as vantagens de comprar tecidos no atacado, dependendo da quantidade necessária para atender sua demanda.

Tem mais alguma dúvida sobre os fabricantes de tecidos para uniformes e como escolher o tecido ideal? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente pelo seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×