O papel das fábricas de tecidos em Americana na indústria têxtil

0

Para compreender melhor a importância das atividades exercidas pelas

, é importante ter em mente como funciona a indústria têxtil. Não se trata de apenas uma atividade na economia, mas sim de toda uma linha de produção que culmina nas peças de roupas que todos vestem.

Tudo tem início na colheita da matéria-prima, como o algodão, por exemplo. Esse insumo, por sua vez, é transformado em fios que dão origem a camisetas, calças, casacos e muitas outras vestimentas. E é justamente em fábricas de tecido que esse processo ocorre. Em outras palavras, é desse tipo de estabelecimento que saem os tecidos dos quais posteriormente dão origem ao que alimenta o mundo da moda.

Serviço para outras empresas

As fábricas de tecidos em Americana podem auxiliar outras empresas que dependem de seus produtos. Uma boa ilustração de um caso assim é o fornecimento de tecidos utilizados para a confecção de uniformes. Com isso, pode-se enviar às empresas que fazem parte da clientela um material para a produção de trajes utilizados por seus empregados.

Portando da expertise necessária, fábricas de tecidos em Americana podem inclusive apontar qual o tecido mais indicado de acordo com a atividade exercida pelo funcionário da empresa contratante:

  • Jeans: possui a resistência necessária para funcionários que exercem trabalhos mecânicos e operacionais que demandam força, assim como trabalhadores de montadoras de automóveis ou da área de construção civil.
  • Algodão puro: por serem mais leves e confortáveis, tecidos fabricados com essa matéria-prima são ideais para o colaborador que faz movimentos repetitivos ao longo de sua jornada. E também, por apresentar facilidade no momento da lavagem, é de uso recorrente de funcionários de hospitais e clínicas de saúde e estética.
  • Algodão com poliéster: o acréscimo do poliéster ao tecido de algodão atribui à peça uma vida mais longa sem afetar o conforto e o caimento a quem o traja.
  • Microfibra: apesar de ter um custo mais elevado, uniformes feitos com esse material tendem a durar por períodos de tempo mais longos. Podem ser utilizados por funcionários que lidam diretamente com o público, pois a microfibra atribui um bom caimento.

O processo de tecelagem nas fábricas de tecidos em Americana

Por meio do entrelaçamento de fios, obtêm-se os tecidos utilizados para a confecção de peças. Em uma fábrica de tecidos, o processo é dividido em duas partes: a preparação da matéria-prima para tecelagem e a condução da tecelagem em si.

O início do processo está na preparação das bobinas onde os fios são colocados. Em seguida, concede-se a resistência necessária aos fios para que eles passem pelo tear, que consiste em mergulhar esses fios em uma solução pronta. Por fim, por meio de uma ação denominada padronagem, determina-se o padrão dos tecidos, o qual pode ser tela, sarja ou cetim.

Tem mais alguma dúvida sobre as fábricas de tecidos em Americana? Então, deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente o seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook