O tecido de poliéster estica?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Roupas são sempre uma parte importante da vida de todas as pessoas. Elas são usadas para representar a posição, função e gostos pessoais de quem as usa. Por isso é tão importante que elas sejam agradáveis ao toque e que atendam a todas as demandas possíveis. Quando se trabalha na área têxtil, especialmente com confecção, é bom saber quais tecidos utilizar. E um que deve ser considerado é o tecido de poliéster estica.

Existem vários tipos de roupas criadas com este tecido. Ele possui qualidades únicas que o tornam uma boa opção em vários momentos. Conhecer seus efeitos e aprender como utilizar este tecido em suas confecções é muito importante para deixar seus clientes sempre satisfeitos.

tecido-de-poliester-estica

O que é o poliéster?

O tecido de poliéster estica recebe o mesmo nome da fibra que o compõe. Poliésteres são resinas sintéticas utilizadas na fabricação de vários objetos, como garrafas plásticas, coberturas, tintas e, claro, tecidos. Existem vários tipos de poliésteres, sendo que este grupo representa em torno de 20% do material plástico utilizado no mundo.

A sua utilização como tecido é um pouco distinta. Primeiro, são criados vários fios flexíveis de poliéster, os quais são entrelaçados para formar uma malha. Esta que será usada na confecção de roupas.

Por que adquirir o tecido de poliéster estica?

O uso do poliéster em roupas possui várias vantagens em relação a outros tecidos. Porém, é importante entender quais são suas peculiaridades. Primeiro, o tecido de poliéster, como a maioria dos tecidos sintéticos, é mais barato que os naturais (algodão, lã, etc). Ele é muito flexível e maleável, o que impede que ele amasse enquanto está guardado. O tecido é pouco permeável, o que faz com que ele seque muito rápido após a lavagem.

Por outro lado, o tecido de poliéster estica também exige alguns cuidados. Este tipo de malha retêm muito o calor e o suor do corpo, o que o torna mais quente e menos arejado. Sua durabilidade é menor que a dos tecidos naturais, o que é compensado pelo seu preço inferior. O tecido também é mais sujeito a falhas e desgaste, podendo se deformar com o toque do ferro de passar, a menos que seja tratado com cuidado.

Tem Maísa alguma dúvida ou deseja se informar melhor sobre o tecido de poliéster estica? Então deixe um comentário com sua pergunta logo abaixo e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×