O tecido de veludo para roupas está ditando tendência no mundo da moda

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O veludo passou a ser o queridinho dos estilistas que ditam tendências para o mundo da moda nas passarelas. Tanto que já não compõe apenas looks para estações mais frias, ou noturnos. Passou a ser destaque também em shorts, saias e vestidos em tons mais coloridos para o dia.

A inspiração para a utilização do tecido de veludo para roupas vai muito além da aposta de uma nova tendência passageira das passarelas. Além de elegante, o tecido é macio e confortável, ideal para qualquer produção. Desde o visual mais casual ao mais descolado e sofisticado. E está tornando-se um novo coringa até para os roupeiros mais básicos.

Quando pensamos em veludo, somos praticamente remetidos ao passado, onde esta textura era sinônimo de nobreza. Os anos passaram, mas o tecido de veludo para roupas não perdeu a sofisticação e a elegância dos tempos de reis e rainhas. Nos dias de hoje ele se tornou influência e voltou com tudo, não só na confecção de roupas, mas também se tornou destaque em calçados e acessórios.

tecido-de-veludo-para-roupas-cores

O veludo é apresentado de diversas maneiras, a variação mais comentada é sem dúvida a textura molhada. Mais brilhante, o veludo molhado torna os movimentos do tecido mais suaves e leves e proporciona um aspecto ainda mais elegante às peças.

Quer apostar nesta nova tendência? Então fique atento para algumas dicas ao utilizar o tecido de veludo para roupas.

Adapte a tendência ao seu estilo

A primeira observação a ser levada em consideração, para incorporar o veludo ao seu estilo, é não tentar mudar sua percepção sobre você mesmo. Tenha em mente que seu estilo deve ser prioridade. O que deve ser moldado é a composição das peças para que você se sinta bem e não o contrário.

O tecido de veludo para roupas pode ser utilizado na confecção de peças bem casuais como casaquinhos, calças e saias. Assim como em peças mais ousadas como os atuais macaquinhos e vestidos longos. Se você deseja uma produção mais descolada, pode combinar o veludo com um jeans rasgado, por exemplo. Ou para uma produção mais delicada, as rendas podem ser utilizadas juntamente com a peça de veludo. Para um visual mais moderno, você também pode abusar de acessórios, sem dúvida eles são sempre uma ótima pedida.

Conte com o auxílio de uma empresa especializada em tecidos

Ao comprar o tecido de veludo para roupas, questione sobre os cuidados que você deve ter para manter as características do tecido. Quais produtos você poderá utilizar para a lavagem, como secar adequadamente, se pode ser passado normalmente ou se você deverá fazer esta tarefa de forma específica, afinal existem muitas variações desta textura. Desta forma, você terá certeza de como manter suas roupas sempre perfeitas e arrasar nas suas composições.

Aproveite a tendência e se permita a utilizar ao menos uma peça de veludo, certamente você se renderá ao conforto e a maciez. Seja a inspiração da nova estação e destaque o que de melhor há em você. Já usa roupas de veludo? Então conte sobre sua experiência com o tecido nos comentários e inspire novos usuários.

Gostou das nossas dicas? Então, fique ligado em nossos conteúdos! Sempre temos as novidades e tendências do mercado. Aqui, você sempre saberá como escolher um bom tecido para criar e inovar . Até a próxima!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×