Os diferenciais dos tecidos de algodão importados

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os tecidos de algodão importados estão presentes nas mais diversas confecções de moda, decoração e afins. Considerado um dos tecidos orgânicos mais versáteis, o algodão é uma das escolhas certeiras para a fabricação de vestimentas desde os tempos mais remotos e, hoje em dia, faz parte do guarda-roupa da maioria das pessoas.

É importante para as confecções conhecerem e terem acesso aos tecidos de algodão fabricados em outros países, assim como todas as vantagens que esse material pode oferecer.

Atualmente, a China é líder na confecção de tecidos de algodão. Outros países que fabricam o material são os Estados Unidos, Índia, Paquistão, Grécia, Turquia e Brasil. A produção de algodão influencia diretamente a economia e a lucratividade de diversas potências mundiais.

Saiba mais sobre o tecido orgânico mais usado em todo o mundo.

Vantagens dos tecidos de algodão

Os tecidos de algodão importados e nacionais possuem algumas características próprias que os diferenciam de outros tipos de tecido. Confira, a seguir, algumas delas:

  • Capacidade de rápida absorção e secagem;
  • Boa solidez e espessura;
  • Baixa tendência de provocar irritações ou reações alérgicas;
  • Fácil de tingir;
  • Resistência ao uso e também às lavagens;
  • É possível misturar o algodão com outras fibras e conquistar novas características.

Tecidos de algodão mais comuns

Entre os tecidos de algodão importados mais comuns no mercado, podemos citar:

Algodão fio 30 penteado

Esse tipo de algodão costuma ser a fibra das camisetas básicas, também muito utilizado na fabricação de camisas sociais. Com ótimo custo-benefício, sua textura é macia e possui boa durabilidade.

Algodão fio 24

Embora seja 100% algodão, esse tipo de tecido é mais frágil e de menor resistência. É um material barato. Por isso, geralmente é aplicado na confecção de grandes lotes de camisetas e outras peças promocionais.

Malha confort

Talvez a de maior qualidade entre os tecidos de algodão importados, a malha confort é macia, durável e mais maleável em comparação aos tecidos de fio 24 e 30. É o tecido recomendado para a confecção de peças mais rebuscadas e sofisticadas.

Utilidades dos tecidos de algodão

Engana-se quem pensa que os tecidos de algodão são utilizados apenas para a confecção de camisetas e camisas. Por proporcionar peças macias e confortáveis, diversos tipos de roupa são fabricados em tecidos 100% algodão ou misturas com fibras sintéticas ou naturais.

Na decoração, podem-se confeccionar sofás, tapetes, cortinas, lençóis e toalhas de mesa. Além disso, os tecidos de algodão importados também são empregados para decorar peças artesanais, como abajures, caixas de MDF e cadernos. A resistência do tecido de algodão também possibilita a fabricação de bolsas, sacolas, malas, lonas e até mesmo alguns calçados.

Viu só? Os tecidos de algodão podem ter inúmeras utilidades. Graças à variedade de estampas e cores desses tecidos, é possível criar peças exclusivas e cheias de originalidade por um excelente custo-benefício.

Tem mais alguma dúvida sobre os tecidos de algodão importados? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente pelo seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×