Os tecidos de algodão: mitos e verdades

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Essa dúvida é muito frequente: qual o melhor tecido para usar visando a saúde da minha pele e praticidade? Os tecidos sintéticos estão cada vez mais presentes no mercado e a mistura entre algodão e poliéster, que é um tecido artificial, também. Mas muitas pessoas ainda preferem optar por roupas com tecido 100% algodão, que é um tecido natural, por acreditarem que ela é a melhor opção para a saúde da sua pele. Mas será que isso procede ou é invenção? Além dos cuidados com a saúde, a escolha do tecido muitas vezes está ligada à sua praticidade. Alguns tecidos amassam mais, são mais difíceis de passar ou encolhem ao serem lavados de maneira incorreta. Por isso hoje você ficará por dentro de mundo dos tecidos de algodão e saberá tudo sobre isso.  

As vantagens dos tecidos de algodão

tecidos-de-algodão-tecido-composição

Sim, como tudo, os tecidos de algodão têm seus prós e contras. Por isso, como sempre, é válido avaliar e balancear para ver se para você compensa investir. Algumas das vantagens dos tecidos de algodão que podemos citar são:

  • As peças feitas de algodão “respiram”. Isso quer dizer que o ar de fora consegue penetrar no tecido e chegar até sua pele. Além disso, também possibilita que o calor do nosso corpo saia. Isso garante que a sensação térmica seja melhor, evita mau cheiro e deixa a peça mais fresca;
  • Os tecidos de algodão duram mais. Isso quer dizer que as peças feitas com eles resistem mais à ação do tempo, da máquina de lavar, do ferro de passar, etc. Um tecido de qualidade garante uma peça novinha por mais tempo;

Sabendo disso você pode escolher o tipo de material que serão fabricadas as suas peças conforme o seu objetivo. Com essas informações você é capaz de fazer uma compra mais consciente e não acaba levando gato por lebre. Pense em adaptar as peças e tecidos às suas necessidades.

A qualidade de uma roupa está intimamente ligada ao tecido que ela foi fabricada. Os tecidos conferem qualidade, elegância, beleza e durabilidade à peça. Ou seja, investir em peças de qualidade, com tecidos bem estruturados e duradouros é investir em peças para a vida! Lembre-se também de seguir as instruções do fabricante.

De olho na etiqueta

Na hora de comprar a sua peça e depois para conservá-la por mais tempo, dê uma olhadinha na etiqueta. Lá é obrigatório vir descriminado a composição da peça. Além disso, lá também você encontrará orientações para lavar, passar e guardar, o que ajuda a prolongar a sua vida útil, mantendo-a mais bonita e nova por mais tempo. Ao adquirir produtos na internet, conferir as informações da etiqueta não é possível. Nesse caso você precisa procurar pela descrição do produto e analisar as informações contidas ali. É imprescindível que haja um local destinado a essas informações, pois elas fazem parte do seu direito como consumidor.

Se você gostou desse assunto e quer manter-se informado, não deixe de acompanhar as atualizações dos nossos canais de comunicação.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×