Os tecidos do inverno

0

O inverno é uma das melhores épocas do ano, por isso, escolher o melhor tecido é necessário. Pensando nisso, separamos algumas opções para você entender sua funcionalidade e adequar a sua realidade.

Poliéster

Desta forma, o tecido de poliéster possui excelentes propriedades mecânicas, é muito resistente à tração, fácil de lavar, seca rapidamente, conserva o plissado e o engomado mesmo úmido. Possui preço bem acessível, tornando-o muito competitivo em relação aos tecidos feitos com algodão.

Não há nada melhor do que o casaquinho de lã, não é mesmo? Tem gente que não gosta de usar, porque “pinica”, mas não tem tecido que esquente mais do que este. Vestidos e saias de lã não saem da moda, pode investir! Tricô e Crochet também são opções interessantes para roupas românticas.

Tweed

Esse é um tecido de inverno sofisticado, perfeito para dias frios, já que é bem quentinho.  Feito com uma lã grossa, o Tweed é rígido, por isso é preciso escolher bem os modelos de roupas para utilizá-lo, do contrário o caimento pode ser inadequado. É indicado para blazers, conjuntos e vestidos.

Gabardine

Este é um tecido de inverno que pode ser achado em algodão, poliéster e lycra. Usado bastante para fazer qualquer tipo de casacos e conjuntos. Tecido perfeito para o dia-a-dia.

Brocado

Dentre os que mencionamos anteriormente, esse é o mais nobre, pois possui um brilho e normalmente vem acompanhado de estampas diversas. Para fazer casacos, saias, vestidos e calças e arrasar nas saídas noturnas!

Quer saber mais sobre tecidos para necessidade? Entre em contato conosco da Jk Tecidos e tenha sempre tecidos de qualidade em suas mãos.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook