Por quais motivos uniformes passam credibilidade?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

333

Muitos funcionários questionam a necessidade do uso de um uniforme em seu local de trabalho. Mas a pergunta que fica é, por quê não usar? Ao adotar um uniforme, a empresa adota uma imagem para si e organiza sua equipe de uma forma muito mais profissional e prática.

Toda empresa possui uma visão de mercado e visa um objetivo. Ao definir o uniforme de seus funcionários, ela transmite credibilidade para o público e mantém um padrão de etiqueta e profissionalismo. Isso conta muitos pontos na hora de fechar parcerias ou negociar vendas.

Para além dos benefícios da empresa, existem os benefícios aos funcionários. Uniformes também são itens de segurança, principalmente em serviços que envolvam risco. Policiais, bombeiros, funcionários de frigoríficos, eletricistas e funcionários de construção civil são expostos a mais riscos do que percebem, e seus uniformes ajudam a protegê-los de possíveis acidentes.

A praticidade dos uniformes também conta muito. Muitas empresas perdem tempo e passam a impressão de serem rigorosas ao definir como o vestuário deve ser, como por exemplo, proibindo decotes exagerados ou roupas mais folgadas, mas instituindo um padrão de vestuário você não se preocupa mais com essa questão.

Alguns cuidados devem ser tomados ao instituir um padrão de vestimenta. Leve em conta a temperatura do local de trabalho e da cidade. Altas temperaturas afetam o desempenho dos funcionários e atingem sua motivação. Também prefira confeccionar os uniformes com tecidos que sejam práticos para vestir, tenham durabilidade e não possuam restrições na hora da lavagem. Essas peças serão usadas diversas vezes e você dificilmente vai querer se preocupar com a encomenda de novos uniformes.

Tomando as devidas providências, o uniforme pode ser um grande aliado para a empresa e os funcionários de maneira geral. E somente aqui na JK Tecidos você encontra Fabricantes de Tecidos para Uniformes. Não deixe de ver nossos preços!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×