Por que o veludo é o hit do inverno?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O veludo é um dos tecidos mais clássicos do mercado. Ele é lindo e democrático, aparecendo no verão e no inverno. Já que a baixa temperatura está se aproximando, que tal falarmos um pouco sobre o veludo?  De modo geral, ele está presente em calças de alfaiataria, blusas assimétricas, jaquetas e vestidos que vão dos curtinhos descontraídos aos longos sinuosos. A boa notícia é que ele promete ser o grande queridinho deste inverno novamente. O tecido realça os movimentos e dá mais textura à produção.

Para atualizar o tecido, as marcas estão apostando em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho. Os tecidos de veludo surgiram na Índia e passaram a ser comercializados no século quatorze, época em que o tecido era originado a partir de fibras de seda trabalhadas em teares manuais. Nessa época, esse tecido apresentava características visivelmente diferenciadas quando comparadas a outros tecidos. O uso do tecido era, então, para produzir o vestuário dos nobres, dando aos tecidos de veludo um ar aristocrático. Para entrar na tendência, a dica é apostar em peças soltinhas para que o tecido mantenha um bom caimento.

Prefira também modelos agora estão sem cintura marcada, como em blazers e vestidos. Além disso, um ótima aposta são os vestidos com comprimento midi, soltinhos  e com fendas laterais. Misture os tecidos de veludo com sedas, transparências ou com peças esportivas é uma tendência. O visual do veludo nesta temporada deve ser leve, com movimento e fresh, já que o inverno no Brasil não é severo. Um dica é mesclar os tecidos de veludo com itens básicos, o que deixará a peça ainda mais em destaque. Gostou das nossas dicas? Fique de olho!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×