Qual o melhor tecido para o verão?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O verão é a época mas quente do ano e, muitas vezes, não adianta a roupa que utilizemos o calor parece não ir embora. Nesse sentido, a nossa dica é apostar corretamente nas escolhas de tecido para não passar mais calor. Confira abaixo as nossas dicas:

Algodão

As roupas feitas através do tecido de algodão tem o poder de não absorver o suor com facilidade, porque o algodão é hidrofílico (possui alta capacidade de absorção). Além disso, a fibra de algodão pode ser misturada com qualquer outro tipo de fibra. Quando se mistura o algodão, eleva-se a elasticidade, dando propriedades singulares à peça. Ainda assim, o tecido de algodão é hipoalergênico, possui tendência mínima para provocar alergias.

Linho

Lá no começo, o tecido de linho era muito utilizado somente para confecções de roupas íntimas, mas após um tempo, começaram a utilizá-lo para outros fins, como produção de outras peças mais sofisticadas. Assim, atualmente, o tecido de linho pode ser utilizado de forma mais sofisticada e estruturada, fazendo com que as peças possuam camadas e recortes mais modernos, voltando a ser tendência, trabalhado com pregas e plissados.  No calor ele agrega valor por não segurar a umidade e ainda assim conseguir deixar a pessoa mais fresca ao usa-lo.

Seda

Muito utilizada e bonita, a seda é conhecida pelo seu brilho único. Estima-se que seus filamentos  são um dos mais finos que conhecemos na natureza e, além disso, é uma fibra bem resistente, absorve umidade e suor o que a torna bastante adequada aos climas quentes e “meia estação” como temos no Brasil, mas a qualidade mais importante da seda é exatamente a imagem de nobreza que ela traz consigo desde a época de sua descoberta.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×