Roupas em poliéster: ter ou não ter?

0

89

Apesar de ser um tecido bem popular, o poliéster também é um tecido bem polêmico, tudo por que tecidos e malhas feitas com fios da fibra possuem muitas outras vantagens em cima dos tecidos de fibras naturais, como por exemple resistência à ruga, facilidade para lavar e secar, durabilidade maior e retenção de cor. Além disso, os tecidos de poliéster ainda tem o seu lado versátil, que permite que as mais diversas peças sejam criadas nesse modelo – desde camisas, calças e até casacos.

O sucesso do tecido se iniciou entre os anos 60 e 70, atingindo o auge com o Jonh Travolta e seu icônico terno feito de poliéster no filme “Dancing Days”. Já nas décadas de 80 e 90, o poliéster reapareceu no mercado através das microfibras. A partir daí, o conceito do novo tecido surgiu de uma forma mais fina e mais leve, misturando-se ao algodão para produzir tecidos de propriedades das fibras sintéticas mas com o toque dos tecidos vindos da natureza.

Atualmente, a popularidade do poliéster vem crescendo cada vez mais, nos proporcionando um avanço tecnológico que nos garante melhor fitting e elasticidade. Sem contar que tem uma forte tendência retrô que vem revivendo toques de nostalgia para a decoração, moda, arte e estilo de vida. Ter pelo menos uma roupa nesse tecido no guarda-roupa é essencial, e aqui na JK Tecidos você pode encontrar vários tecidos estampados de poliéster para criar as suas próprias roupas com uma costureira. Não perca a oportunidade de ter uma roupa toda sua com a sua cara!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook