Saiba mais sobre a versatilidade do tecido de algodão cru

0

O tecido de algodão cru é uma combinação de resistência e versatilidade, proporcionando conforto com um aspecto rústico e natural. Diante dessas características, muitas pessoas procuram garantir a aquisição do produto para a confecção de roupas. Além das qualidades já mencionadas, esse material se adapta a todos os climas do Brasil. Dessa forma, pode ser usado durante as altas temperaturas do calor (primavera e verão) ou então no período mais fresco (outono e inverno). Ou seja, o produto é prático em qualquer ocasião do ano.

O algodão cru é um artigo ecologicamente correto, já que não recebe nenhum tipo de processo químico, podendo ser classificado como um produto ecológico, com geração de renda para os produtores da matéria-prima usada na indústria têxtil. A durabilidade do algodão cru é proveniente do cálcio e magnésio, que são substâncias encontradas em larga escala no produto. Com tantas qualidades, muitas costureiras, artesãos, dentre outras profissões procuram o tecido feito de algodão cru para produzir suas mercadorias.

Usos do tecido de algodão cru

Existem diferentes formas para a utilização do algodão cru em tecido, podendo ser usado em peças de vestuário, decoração, artesanato, dentre outras. O produto é muito procurado por ser de textura leve, brilho fosco e possuir um toque considerado aconchegante por muitos. Além disso, o material serve para produzir bonecas, forro de bolsas, jogo americano, caminhos, trilhos, ecobags etc.

O tecido de algodão também é muito usado na área da saúde, servindo como embalagem de produtos hospitalares e, por ser uma fibra celulósica natural, é um polímero muito resistente. Essa é a principal qualidade desse tecido, que é facilmente encontrado. Toda essa simplicidade do tecido feito de algodão cru contribui para o sucesso do produto.

História do tecido de algodão cru

Há mais de sete mil anos, o homem utiliza o algodão como fibra têxtil, sendo o tecido de algodão cru um dos seus principais produtos. O algodão é a peça de vestuário mais antiga das civilizações modernas, de acordo com estudiosos da área da indústria têxtil. Por muitos anos, acreditou-se que o algodão era proveniente da Europa, mas hoje sabemos que indígenas das Américas do Norte e do Sul e também da Ásia e África já usavam o algodão como fibra para a confecção de tecidos e fios.

O tecido feito de algodão cru possui diversas características e propriedades, como pureza, cor, brilho, suavidade e elasticidade. O produto ainda é muito resistente ao amassamento, o que ajuda a contribuir para confecção de peças de roupas práticas para o cotidiano, já que atualmente as pessoas são muito atarefadas com várias funções ao longo do dia.

Outra característica do algodão cru é que ele é higroscópico, ou seja, absorve a umidade do ambiente. Já para quem pensa em trabalhar com o produto com altas temperaturas, deve saber que o algodão aguenta temperaturas que chegam muito próximo aos 200ºC. Além disso, as peças feitas do produto possuem alta taxa de resistência à fervura e a lavagens. Portanto, o algodão cru é ideal para vários fins.

Tem mais alguma dúvida sobre tecido de algodão cru? Então, deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente o seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook