Saiba sobre o tecido poliéster e suas características

0

Com uma vida corrida de quem mora na cidade, versatilidade é a palavra-chave para tudo. Seja na casa, no transporte, no dia a dia, no modo de lidar com as pessoas, até mesmo nas roupas. Quando se compra uma roupa, devem ser pensados o como será utilizada, o modelo e sua composição, para saber se ela é o ideal para o que você necessita. E roupas compostas por poliéster podem ser perfeitas para algumas situações, dependendo de alguns fatores.

Por isso, veja agora características do tecido poliéster e algumas informações a mais.

características do tecido poliéster

Sobre o tecido poliéster

A fibra poliéster de que o tecido é feito pode fazer muitos tecidos, e é derivada do petróleo. Ou seja, é um tecido sintético que possui a mesma matéria-prima das sacolas plásticas, garrafas pet etc. Porém, isto não exclui as qualidades deste tecido.

Características do tecido poliéster

  • É mais barato do que tecidos naturais, devido ao seu processo de produção ser menos caro;
  • Preserva as cores por mais tempo;
  • Dependendo do tipo, pode ser mais brilhante ou mais opaco;
  • Não permite uma grande troca de temperatura com o ambiente, ou seja: esquenta bastante o corpo de quem usa;
  • Não é resistente ao calor (queima facilmente);
  • Retém odores;
  • Não amassa facilmente.

Vantagens do tecido poliéster

Algumas das vantagens dos tecidos feitos de poliéster são o seu preço ser mais baixo (os tecidos naturais, como os feitos de algodão ou seda, são extremamente mais caros), não fica com marcas de amassado ou outras com facilidade (o que dá um aspecto elegante por mais tempo). Também é versátil e, por ser um tecido de várias modelagens, permite vários tipos de looks (desde regatas mais leves até vestidos para festas noturnas e roupas para se usar no trabalho).

Desvantagens do poliéster

Por reter o ar e o calor do corpo, faz com que a pessoa transpire mais e deixe aquela marca de suor (conhecida como “pizza”), não pode ser passada com ferro em altas temperaturas (pois queima com facilidade, já que é um tecido com composições parecidas com o dos plásticos), além de ficar com odor mais facilmente (e o preservar).

Dicas de uso

Já que é um tecido mais quente, use-o em dias mais frios, em conjunto com outros modelos. Se você precisa de uma roupa que não amarrote com tanta facilidade, o tecido de poliéster é a melhor pedida.

Gostou de saber mais sobre as características do tecido poliéster e de seu uso? Tem alguma dúvida ou sugestão para nos dizer? Escreva aqui nos comentários!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook