Tecido de linho comprar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dentro da indústria têxtil existem inúmeros tipos de tecidos. Há aqueles sintéticos e artificiais, feitos a partir de elementos como polímeros, derivados do petróleo, há os orgânicos e naturais confeccionados a partir de plantas e outras fontes naturais e por último há os tecidos mistos, que envolvem ambas as propriedades.

Neste sentido, é importante ter em mente o que se pretende, para então decidir qual melhor tecido que se encaixa com a necessidade. Alguns especialistas ressaltam que tecidos polimerizados são basicamente petróleo, e neste sentido, toda uma indústria de extração mineral está por detrás desse tipo de tecido. Já os tecidos naturais são baseados na produção agrícola de fibras, como a lã, o algodão e o tecido de linho, que é o tema do nosso artigo.

Desta forma, para saber o que comprar e qual a melhor fibra que se adapta à sua necessidade, tenha em mente as propriedades de cada material e qual seu objetivo. No Brasil, são poucas as fábricas produtoras deste tipo de tecido, de maneira que o preço é alto, sendo muitas vezes importado de outros países como Irlanda, Bélgica e França.

Características do linho

O tecido de linho é um material muito antigo e não se sabe ao certo a data em que foi utilizado pela primeira vez, mas evidencias de sua utilização já podiam ser encontradas nas sociedades antigas (egípcias, gregas e romanas). O linho é obtido a partir da semente de linhaça. No processo de produção de insumos a partir da linhaça, se obtém três tipos de linho, óleo de linhaça, fibras têxteis e fibras oleosas, desta forma as fibras têxteis são utilizadas nas indústrias da moda e confecção.

Neste sentido, existem diferenças na produção de cada tipo de fibra. Existem qualidades distintas pros tipos de fibras que impactam diretamente na qualidade do tecido de linho, de forma que bons linhos terão 55% de linho assedado em sua composição, médios terão cerca de 40% e o linho triturado 20%, onde o linho assedado é a parte mais fina da fibra e que traz maior qualidade pro seu produto.

Assim sendo, existem algumas propriedades que devem ser levadas em consideração na hora de avaliar entre um ou outro tecido de linho, como o comprimento das fibras, sua finura, a rugosidade, cor, o seu brilho, elasticidade, composição química, a densidade, plasticidade e etc, de maneira que essas informações devem ser consideradas na hora de realizar a compra de seu tecido.

Desta forma, um bom material será aquele que ter uma maior durabilidade e mais macio, de forma que é considerado um tecido nobre, tendo em vista suas propriedades particulares. Este tecido possui um pH balanceado e por exemplo diferente do poliéster, este tecido garante uma boa ventilação, retendo pouco calor. Por isso ao pesquisar os preços, tenha como parâmetro esses fatores.

Entre em contato com nossa equipe

O tecido de linho é feito a partir de uma fibra cultivada há milênios e tão logo tanto as condições para seu plantio, quanto as condições para o cultivo de suas fibras são desenvolvidas há tempo suficiente para que ele chegasse ao topo dos tecidos, sendo considerado um tecido nobre. Todavia, não é apenas isso que faz a sua qualidade ser reconhecida, mas também o fato de ser um material orgânico com inúmeras propriedades e que, durante o processo de sua produção podem ser tratados.

Neste sentido, os materiais têxteis à base do linho é excelente contra bactérias, fungos, sendo perfeito para pessoas alérgicas. Além de ser um tecido resistente, é um grande absorvente de umidade.

O tecido feito a partir do linho era conhecido na antiguidade como “tecido dos reis”, e hoje em dia ciência atual conseguimos ver o porquê da sua importância. Se você busca conhecer mais detalhes acerca do linho, a linhaça, os tipos de tecido, o mercado, como ele é produzido, entre em contato com nossa equipe para mais informações!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×