Tecido estampado em Americana

0

Quem está por dentro do mundo da moda e confecção deve estar ciente das formas as quais um produto ou determinado material pode ser manuseado, pois existem vários tratamentos que podem ser realizados nos diversos materiais, seja o linho, o poliéster, o algodão, a lã e por aí vai, e dentre esses tratamentos existe a estamparia. Lembre se que o poliéster não aceita corante!

Neste sentido, a produção de tecido estampado é visa integrar outras especificidades estéticas ao material, tornando o material diferenciado de um material que não possui este tratamento. Quando se pensa em fazer um produto diferenciado com estampas, é necessário ter em mente como realizar uma estampa que irá agradar a maior quantidade de pessoas. Desta forma, para que isso seja possível você deve visitar locais onde a demanda é estável e a oferta acirrada, o que faz com que os preços e a qualidade do serviço sejam competitivos e a melhor cidade para esse tipo de compra é a capital do tecido, Americana.

Estampando um tecido

A cidade de Americana foi fundada com base na indústria têxtil sendo reconhecida no Estado de São Paulo por essa característica. Neste sentido, se você busca um serviço especializado para confecção de tecido estampado, é pra lá que você deve ir.

Fazer uma estampa criativa, agradável a grande parte do público pode ser difícil, mas é importante sempre testar e aprimorar sua técnica. Existem diversas maneiras de começar a estampar, mas antes de tudo é importante definir qual o material em que se realizará a estampa. Tecidos como algodão, seda e linho se relacionam bem com tingimento e podem ser os primeiros para a realização dos testes. Tecidos à base de linho são recomendados para aqueles com alguma experiência, porque este tipo de tecido é de alto luxo e, portanto, para acessá-los, muitas vezes, apenas através de importação, uma vez que no Brasil ainda existem poucas fábricas que realizam este tipo de confecção.

Neste sentido, esboce, rabisque, coloque a criatividade no papel e busque chegar a algum formato interessante. Você quer algo mais complexo ou simples? Colorido ou monocromático? Lembre se que para ajudar a responder essas perguntas, identificar o público com o qual está lidando é essencial para conseguir atingir os resultados que deseja, reduzindo possíveis frustrações.

E após identificar o tecido, cores, público e etc, você pode definir uma técnica de estamparia, como o tie-dye, o estêncil, a corrosão, silk screen ou transfer, bem como a estamparia tradicional usando moldes e carimbos, podendo também utilizar outros materiais como fitas adesivas para criar linhas retas, por exemplo.

Se você busca realizar mais que uma simples customização individual, na maioria dos casos em que se deseja fazer produtos customizados em escala, ou em que a estampa é de tal forma complexa, é recomendável utilizar o apoio de empresas que são especializadas no assunto.

Criar tecido estampado pode ser considerado uma arte, pois é necessário o emprego de diversas técnicas e materiais. É importante ter em mente o público-alvo destes produtos estampados, de forma a criar estampas criativas e que agradem ao cliente, bem como buscar as lojas que melhor fazem o serviço com preço acessível.

Desta forma, a cidade de Americana, a capital do tecido, é a mais recomendada, com grandes e pequenas lojas, indústrias têxteis e também estabelecimentos especializados em tecido estampado.

Para saber mais sobre o tecido estampado e outros assuntos interessantes relacionados, entre fique de olho e acompanhe nossas novidades.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook