Tecido Poliéster Estampado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para todos aqueles que estão envolvidos no mundo das modas ou com o mundo dos tecidos, é extremamente importante saber a composição e diversas características dos materiais que estão sendo utilizados para determinada confecção.

A indústria têxtil utiliza fibras orgânicas e sintéticas para confeccionar seus produtos, que são vendidos tanto no atacado como no varejo, e devido a diversidade da demanda que a requisita, há inúmeros formas de composição a partir de fibras de algodão, seda, poliéster, podendo então ser artificiais, sintéticas ou naturais.

Existe uma vastidão de tecidos, cada qual com uma propriedade diferente e assim cada um com uma aplicação distinta, e que deve ser reconhecida para ter os melhores resultados. Por exemplos, há tecidos mais densos, outros mais leves, uns que reagem melhor ao tingimento outros menos, e assim por diante, de maneira que no presente artigo estaremos tratando do poliéster estampado, um tecido inventando a partir da combinação de polímeros.

Características do Poliéster

O poliéster é um tecido muito utilizado em épocas de frio, inventado na Inglaterra durante a década de quarenta, e que desde então tem sofrido variações na sua confecção como o caso do poliéster estampado. Tendo em vista que este tecido retém o calor, sua invenção foi de muita utilidade na época e no lugar em que foi criado. Após a segunda guerra mundial a indústria têxtil havia sofrido uma baixa, tendo que se adaptar utilizando novas tecnologias. É neste contexto que o poliéster foi criado.

Além da vantagem de reter o calor, sendo próprio para utilização em dias mais frios, o poliéster também é um material que não sofre muito com amasso, de forma que para aqueles que fazem viagens constantes, pode ser uma alternativa para não perder tanto tempo passando a ferro as roupas e também não ficar com o visual muito avariado. O fato de ser polimerizado faz com que o poliéster seja um tecido que seca rapidamente após a lavagem.

Neste sentido, o poliéster estampado é uma variação do poliéster tradicional que pode ser utilizado de diversas formas, como desde enfeitar mesas para eventos, até se preparar para uma festa ou uma ocasião especial. Os tecidos de poliéster possuem uma menor duração em relação à materiais naturais, tendo em vista a própria questão orgânica dos materiais, porém também é uma alternativa para quem deseja preservar o bolso, tendo em vista esse material sair mais em conta do que o algodão, por exemplo.

Entre em contato com nossa equipe

O poliéster estampado é um tecido que varia do poliéster tradicional e que, tal como o seu tecido original, possui características como retenção do calor, não amassa tanto quanto outros tecidos como o algodão, por exemplo, e é mais barato em relação outros produtos têxteis.

Saber o que está comprando é essencial para atingir o que se deseja, e neste sentido sempre verifique qual a composição do produto que está adquirindo. Uma dica que é dada é referente à época do ano, pois tendo em vista que este material retém o calor, é importante ter em mente que se você usar esse material no calor, corre o risco de suar muito!

Neste sentido, o poliéster estampado é um material sintético e que pode ser encontrado em muitas lojas ao redor da sua cidade. Para conhecer mais sobre as propriedades deste material, bem como aonde consegui-lo, ou ainda dicas de como criar seus próprios produtos, entre em contato com nossa equipe que informaremos tudo, detalhadamente para você!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×