Tecidos de veludo em Americana

0

A cidade de Americana está situada ao noroeste da cidade de São Paulo e localizada ao sudeste do estado paulista. Pertencendo à microrregião de Campinas, Americana possui mais de 213 mil habitantes e o polo têxtil é considerado forte, de maneira que há inúmeras lojas de tecidos na cidade.

No ano de 2014, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo concedeu à cidade de Americana o título de capital do tecido, devido à sua história, da sua fundação até os dias atuais, estar ligada à indústria têxtil.

Por tal motivo, se você busca material para fazer um vestido, revestimentos para sofá, calças, roupas, casacos de veludo, ou utilizar para qualquer outra função, você pode fazer uma pesquisa pela rede para encontrar as melhores opções, tendo em vista que a cidade é conhecida pela sua produção e confecção têxtil, com produção e comércio de inúmeros tipos de tecidos, como poliéster, linho, algodão, lã e também tecidos de veludo. Sendo assim, é muito importante fazer um levantamento das melhores opções de compra pela cidade.

Características da produção de tecido de veludo

Americana é considerada, atualmente, a capital do tecido e se você busca materiais específicos, está no local certo. Com uma vasta quantidade de empresas de confecção, que produzem tanto materiais naturais como sintéticos, os tecidos de veludo são um dos tipos que podem ser confeccionados a partir de materiais orgânicos e também de materiais artificiais.

Além disso, os tecidos de veludo podem ser criados a partir de muitas bases, desde a seda até componentes polimerizados. O processo de produção deste material foi descoberto na Idade Média e era utilizado pela alta nobreza para confeccionar roupas para festas e ocasiões importantes como celebrações e cerimônias de coroação.

Desta forma, os tecidos de veludo têm como característica sua aparência distinta nas partes interna e externa, apresentando certa penugem em sua superfície externa e aparência suave na parte interior. Este tipo de tecido é consideravelmente quente pela possibilidade de reter calor, tem uma alta durabilidade, resiste bem à agua e ao sol, e também por amassar pouco. Desta forma, os tecidos de veludo são mais comuns em cortinas, tapetes, estofados e almofadas, mas também são amplamente utilizados em roupas esportivas e pijamas. Assim, é importante saber qual a propriedade que se deseja, tendo em vista que o veludo pode ser misturado com outros tipos de tecido, como o algodão.

A cidade de Americana é conhecida pela alta concentração de empresas ligadas ao ramo têxtil e pela sua história fundada nessa indústria, de maneira que se você busca abrir alguma loja de tapetes ou cortinas, por exemplo, e precisa comprar materiais para seus produtos, ou ainda se você deseja simplesmente comprar peças para as suas próprias confecções, você está no lugar certo: a capital do tecido de veludo.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook