Um pouco sobre os tecidos de roupa de banho e cama

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Poucos sabem, mas existem uma grande infinidade de tecidos e, cada um deles é especifico para um ambiente. O algodão é um tipo de tecido que proporciona maciez e conforto nos itens do enxoval. Para a roupa de cama, vale a pena evitar um tecido que tenha alto percentual de poliéster que, além de serem menos confortáveis ao toque, têm maior probabilidade de formar as famosas “bolinhas” no tecido.

O jeito é entender que quanto mais fios tiver o lençol, mas macio e confortável ele será. Ou seja, colchas e edredons com preenchimentos sintéticos devem ser evitados por pessoas que sofrem de algum tipo de alergia a este tipo de material. Já para roupa de banho vale a pena investir em toalhas de banho 100% algodão, pois são macias ao toque e duram muito mais.

É verdade que quanto mais fios, mas macio é o toque?  Si, pois a  quantidade de fios por polegada e a trama ou seja, o entrelaçamento dos fios determinam a maciez e a durabilidade de cada lençol. Isso também influencia no preço final. Quanto maior a quantidade de fios por polegada de tecido e quanto mais longos eles forem, maior será a vida útil do produto e maior o prazer ao toque por ele proporcionado. O tecido de algodão garante bastante conforto aos usuários destas roupas, por causa da forma que é realizada a sua fiação. Possui alta resistência e capacidade de absorção, sendo as suas roupas leves bastante utilizadas em dias quentes, como no verão. O tecido de algodão garante bastante conforto aos usuários destas roupas, por causa da forma que é realizada a sua fiação. Possui alta resistência e capacidade de absorção, sendo as suas roupas leves bastante utilizadas em dias quentes, como no verão.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×