Alguns tecidos para usar em roupas de ginástica

0

Poliéster

Tecido sintético derivado do petróleo, o poliéster é um tecido sintético que se destaca pelo baixo preço, pela dificuldade de ser amassado e pela versatilidade, pois permite vários tipos de modelagens: de camiseta regata a vestido para a noite.

O poliéster é bastante usado na produção de uniformes esportivos, isso porque é um tecido versátil e com grande resistência a choques, muito comum em esportes como futebol. Além de ser confortável, ele também apresenta boa sustentabilidade e duração. O poliéster tem uma grande vantagem de permitir estamparia personalizada com mais fácil acesso que as demais opções, além de ser um produto altamente competitivo em custos de produção.

Poliamida

Considerado por muitos esportistas como o tecido ideal para malhar, o material da poliamida oferece um sistema de troca térmica para regular a transferência de calor. Por isso, o suor evapora mais rápido, a roupa não fica pesada ao longo do treino, e a pele pode respirar facilmente.

Ele é o mais indicado para confecção de roupas com foco em treinos de alta intensidade. A poliamida é sedosa, flexível e apresenta alta resistência mecânica, o que possibilita a variação de acabamentos têxteis e garante um visual diferenciado.

Poliéster-algodão

A mistura desses dois tecidos traz benefícios adicionais ao material 100% algodão. O fato de ter poliéster na composição torna as peças mais confortáveis e respiráveis, além de deixá-las menos propensas a encolher com a lavagem.

Esse tecido misto é muito usado na confecção de roupas fitness, por ser resistente a atividades e oferecer boa durabilidade. Uma mistura ideal desses dois materiais seria de 50/50, assim é possível manter as características tanto do poliéster quanto do algodão em uma mesma peça.

Tela

É perfeita para as práticas esportivas, em geral, pois oferece uma excelente elasticidade e conforto. O diferencial dela é a estrutura do tecido, que ajuda a refrescar e permite a transpiração com mais facilidade.

Este material pode ser usado de diferentes formas na vestimenta, desde detalhes até em recortes estratégicos da peça, dando um charme extra à roupa.

Viscolycra

A viscolycra é um dos tecidos mais recomendados para produção de roupas fitness por sua elasticidade e caimento. Além de ser macio, esse material é leve e confortável, ideal para confecção de roupas para exercícios de muita movimentação.

É um material fluido que se ajusta ao corpo e pode ser utilizado para confecção de peças justas ou até mesmo mais soltas. Por ser um tecido muito versátil é usado na produção desde blusas até calças e macacões.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook