As vantagens da malha

0

Alguns tecidos proporcionam uma sensação de abraço assim que os vestimos. Como é o caso do tecido de malha. Malhas são confortáveis, possuem bom custo benefício e ainda podem ser usadas em muitas ocasiões, mas possuem muitas outras vantagens. Conheça todas as vantagens de tecido de malha para roupas.

Variedade em tecido de malha

A malha pode surgir em uma variação de tecidos. Todos facilitam a movimentação, se ajustam bem ao corpo sem grudar e são frescos. Saiba quais são e como podem ser usados cada um deles: 

  • viscolycra: esse tecido é composto de 94% de viscose e 6% de elastano. A viscolycra é ideal para peças soltas, que modelam o corpo e não apertam, permitindo mais movimento e ainda são frescas. Por essas características, a viscolycra é mais utilizada em roupas próprias para academia e exercícios ao ar livre.
  • molinê: a malha molinê geralmente apresenta 50% de algodão e 50% de poliéster. Maleável e fresca, permite criar peças casuais e uniformes com muito conforto. 
  • jersey: de toque leve e que desamassa fácil, a malha jersey vai bem no uso de vestidos, saias, blusas e calças. Também possui caimento solto.
  • space dye: esse tecido composto de poliéster e elastano permite criar peças mais estruturadas e elegantes, mas que também facilitam o movimento do corpo e são fresquinhas.

Benefícios de tecido de malha para roupas

A elasticidade e flexibilidade do tecido de malha trazem grandes vantagens para os clientes que usam roupas com essas fábricas. Oferece uma grande variedade de opções, podem aparecendo em roupas de banho, de dormir, esportivas, íntimas, uniformes e roupas casuais.

Outro benefício do tecido de malha para roupas está na liberdade para movimentar o corpo ao vesti-lo e a facilidade com que se ajusta ao corpo, por isso permite criar peças de roupas para todos os tamanhos e idades.

O tecido de malha ainda permite a troca de calor com o ambiente. Assim, ele absorve o calor e facilita a transpiração em períodos quentes e atua como isolante térmico em épocas de frio. Experimente criar peças para todas as épocas do ano e descubra a versatilidade do tecido de malha para roupas.

Como diferenciar tecido de malha

Algumas confundem a malha com tecidos de malha. Mas é fácil diferenciá-los. A malha compõe tecidos planos: constituídos de entrelaçamento da trama, não têm elasticidade e são lisos. A malha pode aparecer em peças mais sofisticadas para ambientes formais. Alguns exemplos de tecido planos são: lã, tricoline, sarja e cetim.

Já os tecidos de malha são tramados na mesma direção (horizontal) e pela sua leveza facilita a criação de roupas casuais e esportivas, com muita movimentação.

Onde encontrar tecido de malha para roupas

Com mais de 20 anos no mercado, na JK Tecidos é possível encontrar tecido de malha para roupas, conhecer malhas mistas e tecidos em malha próprios para o inverno que acaba de começar, além de outras confecções. Visite o site para conhecer a variedade de opções da loja e fazer o seu pedido online com mais comodidade.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook