Benefícios do tecido de linho

0

O tecido de linho é um dos mais antigos da humanidade. Não se sabe com precisão a data em que ele começou a ser usado, mas verificou-se que o tecido de linho era utilizado para enrolar as múmias egípcias como sinal de luz e pureza. Isso ocorria por ele ser muito resistente.

Para a fabricação do tecido de linho são extraídas longas fibras de uma planta herbácea conhecida como Linum Usitatissimum, que chega a atingir um metro de altura. Passou a ser utilizado como forma de substituir as fibras de algodão, pois o tecido de linho é muito mais resistente e forte, além de possuir alto e preciso poder de absorção e tingimento.

A fibra que foi descoberta há mais de 36.000 aC, conforme registros históricos recentemente descobertos. O tecido teve seu uso constatado até em construções de moradias pré-históricas e agora volta às tendências simbolizando um retorno ao natural e à espiritualidade.

A fibra se integrou na sociedade como um tecido de luxo, bem como uma ferramenta utilitária, usada para pano de vela, redes de pesca e cordas. 

A história duradoura do linho acompanha a durabilidade das próprias fibras, já que é a única fibra que é mais forte molhada do que seca.

Nem todo mundo que sente muito calor transpira muito, mas quem transpira muito precisa evitar usar peças de poliéster e poliamida, que além de serem muito quentes, não deixam a pele respirar e seguram todo o cheiro do suor.

Nesse caso, a melhor opção é escolher peças de viscose, que é uma fibra artificial (produzida em laboratório usando a celulose) fresquinha e que absorve bem a transpiração e a umidade. Mas, é importante saber que ela amarela e desbota com a transpiração.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook