Como diferenciar malharia de outro tecido?

0

A malharia é a produção de tecidos de malha, ou seja, é a transformação acontece através da fiação. O processo consiste em uniformizar e torcer as fibras para mantê-las unidas. O tecido malharia é formado pelo entrelaçamento de um ou mais fios através de agulhas. A característica é o entrelaçamento dos fios sempre na mesma direção, a horizontal. Cada laçada formada passa dentro da laçada anterior, não existindo ponto de ligação entre elas. Alguns conceitos são básicos na produção de tecido malharia. A carreira de malhas é uma série de laçadas distribuídas horizontalmente ao longo da largura. As laçadas de uma carreira são constituídas pelo mesmo fio.

Outro fundamento é a coluna de malhas, série de laçadas distribuídas verticalmente ao longo do comprimento. As malhas de uma mesma coluna são formadas na mesma agulha. Para saber diferenciar a malharia dos outros tecidos, é preciso entender que ele é constituído por fios têxteis, tramados na mesma direção, a horizontal, esse tipo de tecido possui a elasticidade necessária para criar peças confortáveis e esportivas. Por ser maleável, a malha é perfeita para peças de academia, peças que desamassam facilmente e roupas mais confortáveis. Como por exemplo, o viscolycra, jersey, space dye e molinê. Já os tecidos planos são constituídos por um entrelaçamento dos fios de trama mais os fios de urdume, o tecido plano possui as seguintes características: não tem elasticidade e são completamente lisos. Eles são ótimos para constituir peças mais sofisticadas e formais, como por exemplo, cetim, sarja, shantung, lã e tricoline.

Para encontrar o melhor tecido de malharia, você deve entrar em contato conosco ou fazer uma visita a nossa loja. Lembre-se: peças de qualidade precisam de tecidos de qualidade!

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook