Como escolher um tecido para confecção de roupas

0

Se você está começando a criar suas próprias peças de roupa, seja para imprimir mais personalidade ao seu estilo, presentear alguém ou obter uma renda extra fazendo costuras para terceiros, é essencial conhecer diferentes tipos de tecido e saber as possibilidades de cada um para não desperdiçar fazendas e produzir modelos confortáveis

Como usar tecido de algodão 

Por ser de fibra natural, o tecido de algodão costuma produzir peças mais frescas, são ideais para roupas de verão ou que serão utilizadas em uniformes e em peças de atletas, para pessoas que podem transpirar mais durante o uso. 

Tecido de algodão também possui um ótimo custo-benefício, é fácil de ser encontrado em muitas tonalidades e estampas. 

Escolhendo tecidos para inverno 

As peças para temporadas de frio exigem tecidos com algum isolamento térmico ou mais quentes, como lã e gabardine. O tecido de veludo também é uma ótima opção para dias mais frios ou frescos, possui um toque macio e traz mais elegância para as roupas. 

O tecido de veludo voltou a ser tendência com o resgate de modelos vintages e apesar de ser usado em muitas peças de inverno, ainda pode usado em todas as estações do ano com equilíbrio entre outros tecidos. 

Tecido de malha para todos os dias do ano

O tecido de malha também é conhecido pela sua versatilidade se adequando bem em peças de verão ou inverno, ideais para roupas que exigem muito movimento, confortáveis e duráveis. Por isso o tecido de malha é muito utilizado na produção do vestuário do dia a dia. 

Conheça suas opções

A JK Tecidos trabalha com uma grande variedade de tecidos, de composição natural ou sintética, para peças de roupas, sapatos, cortinas ou estofados. Na loja online você pode conferir toda a variedade de opções e escolher seus tecidos sem sair de casa.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook