Como escolher uniformes?

0

O uniforme é a cara de uma empresa ou equipe. A partir dele conhecemos a identidade visual da empresa. Além disso, uma equipe uniformizada passa mais segurança, organização, confiança e profissionalismo.

Além disso, um uniforme não se restringe apenas ao seu uso social e profissional, ele abrange um universo simbólico imenso, dando prestígio a quem usa e revelando uma ligação efetiva entre funcionários e empresa.

Pesquisas revelam que é cada vez maior o número de corporações que investem em projetos exclusivos queincorporem detalhes e comuniquem sua identidade.

Grande parte das empresas que adotou metas de qualidade e padronização e o uso do uniforme, por parte de seus colaboradores, como medida de melhora da produtividade, tiveram uma melhoria efetiva no ambiente de trabalho.

E por isso que cerca de 90% das grandes empresas passaram a ter seu quadro de colaboradores uniformizados.

Se estamos falando de uniformes para a área operacional, é preciso ter alguns detalhes. Estamos falando de pessoas como eletricistas, mecânicos e jardineiros, recomenda-se uniformes operacionais resistentes, com conforto térmico, e flexíveis, para garantir mais mobilidade aos movimentos durante o uso.

Além disso, modelos com tecidos 100% algodão são indicados, uma vez que a fibra natural ajuda a absorver o suor, o que reduz o desconforto térmico.

Por outro lado, essa trama de algodão deixa o uniforme mais pesado, portanto, caso a questão do peso seja importante para a função, indica-se uniformes com tecidos mistos, pois garantem uma redução de peso, sem perder o conforto térmico.

Quer saber mais como escolher o melhor uniforme para sua empresa? Fale como os nossos especialistas, eles vão lhe auxiliar da melhor maneira. Quer compartilhar alguma experiência?



Comentários no Facebook