Dicas de tecidos para uniformes

0

Os uniformes profissionais estão sendo cada vez mais requisitados por industrias dos mais diversos ramos, buscando unificar a vestimenta de seus funcionários, para que os mesmos possam ser identificados no local ou na hora de prestar serviço, além de transmitir para a empresa, uma visão mais seria e profissional, sendo bastante aprovado por empreendedores. 

 Confira aqui algumas dicas de como escolher o tecido ideal para cada colaborador da empresa.

As variações de tramas escolhidas devem estar de acordo com os serviços realizados com o uniforme. Para funcionários que exercem alto índice de esforço físico, como estoquistas, os tecidos recomendados são o Brim, devido a sua malha resistente e o 100% algodão, que facilita a respiração da pele e diminui o suor, estes também são indicados para os uniformes de limpeza. Em modelos esporte fino, utilizados para colaboradores que estão em contato direto com o consumidor, a micro-fibra é o mais indicado.

Para proteção e conforto do usuário, os uniformes hospitalares costumam ser produzidos em Oxford 100% Poliéster ou Brim Leve 100% CO (algodão). Dependendo da utilidade, estes tecidos podem receber tratamento antibactericida, que auxilia no combate à infecções no ambiente de trabalho.

De maneira geral, os uniformes hoteleiros estão espalhados nas categorias de limpezas, serviços e culinária. Aos chefes de cozinha, o uniforme profissional acresce prestigio e valorização ao restaurante, trabalhem eles em seus próprios negócios ou hotéis. Para estes experts os tecidos mais indicados são o Brim e o Oxford.

Profissionais que trabalham em indústrias, fábricas, companhias elétricas, corpo de bombeiros e na área de construção cível correm o risco de entrarem em contato direto com fogo e matérias abrasivos, por isso seus uniformes devem ser produzidos com tecidos resistentes e técnicos, como os anti-chama, anti-corrosivo, anti-estático e com proteção UV.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook