Dicas para escolher o melhor tecido para decoração

0

Decorar usando tecido é uma ótima dica, já que ele está presente em diversos lugares, como em sofás, almofadas, estofados, etc. Hoje iremos dar algumas dicas sobre qual o melhor tecido para você escolher.

Além do mais, não são apenas as paredes e o teto que podem receber um lindo revestimento em tecido. Você pode revestir móveis, fazer pequenos detalhes no fundo de nichos e deixar tudo mais personalidade. Mas o como a maneira mais comum de fazer decoração com tecido é preenchendo paredes, veja agora um passo a passo de como fazer essa aplicação.

Um tecido listrado, por exemplo, não fica bem em poltronas, chaises, cadeiras, camas ou puffs que tenham capitonado, botonado ou ponto puxado. Esses detalhes – que sozinhos são interessantes, dispensando outros atrativos – deixam as listras desencontradas, criando muita informação e um visual poluído.

O tecido de poliéster, por exemplo, é uma fibra sintética formada a partir do ácido tereftlálico ou dimetiltereftalato (diácido) e etileno glicol (diálcool), produtos derivados do petróleo. As fibras sintéticas de poliéster são fabricadas em filamento contínuo ou filamento cortado. É uma fibra criada pelo ser humano e, devido a sua versatilidade, é amplamente utilizada. Além disso, é importante entender que

Lembre-se que o tecido absorve umidade, então não coloque em paredes que tenham problema com umidade e mofo, ou paredes de ambientes úmidos, como banheiro. Além de deixar manchas, é bem provável que o ambiente começaria a ter um odor desagradável de mofo.

Outra dica é que antes de aplicar o tecido na parede, deve limpá-la para remover qualquer sujeira ou poeira que possa ter. Não precisa molhar, mas passar um pano seco ou uma escova para facilitar a aderência da cola.

O próximo passo é medir a parede. Meça altura, largura, e adicione 10 cm para cada, para que consiga colar tudo sem faltar tecido e o acabamento ficar perfeito.



Comentários no Facebook