Dicas sobre tecido de malha!

0

tecido de malha é produzido por um setor da área têxtil designada como malharia. O tecido de malha possui características elásticas importantes que são geralmente o motivo de sua grande aceitação pelos consumidores.

Com o tecido de malha são confeccionados artigos que geralmente ficam próximas da pele, como: roupas íntimas, meias, calções, pijamas, artigos esportivos, biquínis, sungas, entre outros. Atualmente o uso de tecido de malha tem se expandido para fins de decoração e domésticos e também para a aplicação agroindustrial, com destaque para embalagens em indústrias alimentícias, forrações, estofados automotivos, telas de proteção, redes. Os tecidos de malha estão cada vez sendo mais presentes no dia a dia das pessoas.

O número de pontos por centímetro também afeta a extensibilidade da malha costurada. Geralmente poucos pontos por centímetro causam ruptura do fio quando o tecido é esticado. Por outro lado, muitos pontos por centímetro restringem o alongamento dos tecidos de malha.

Para saber qual a quantidade de pontos ideal para costurar a sua malha, é importante realizar alguns testes produzindo amostras. Em seguida, estique todas as amostras produzidas até o máximo de extensibilidade dos tecidos de malha para identificar quantos pontos devem ser utilizados na costura

  • Confira algumas dicas para trabalhar com os tecidos de malha:
  • Armazene os rolos de forma correta: na posição horizontal e em paralelo;
  • Procure descansar e enfestar o tecido de forma branda, o que evita tensões;
  • Compense os moldes com o percentual de alongamento de cada malha;
  • Utilize todo o alongamento que a malha apresentar.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook