Dicas úteis sobre tecidos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem trabalha com costura ou simplesmente encara o processo como um hobbies, sabe da importância de escolher um bom tecido. Entender um pouco de tecidos torna-se importante para auxiliar na escolha assertiva,

É claro que cada projeto varia o formato, a costura, visto que, o tecido vai determinar acabamentos, aviamentos, cortes, efeitos. Geralmente, os tecidos são  materiais compostos por fios e cujas fibras podem ser naturais e/ou não naturais, sendo sintéticos ou artificiais. Eles são a matéria-prima fundamental para a confecção de roupas e outros produtos, além de assumirem várias finalidades como por exemplo, decoração, artes  e tudo o que a criatividade permitir!

O mais comum deles, o tecido de algodão possui diferentes características: é suave e confortável, é de fácil manuseio, seca rapidamente e possui boa solidez. Quando você opta por trabalhar a costura com tecido de algodão absorvem o suor com facilidade, porque o algodão é hidrofílico (possui alta capacidade de absorção).

Entenda um pouco sobre as fibras:

  • Vegetais: são obtidas dos caules, das sementes, das folhas ou dos frutos sendo as mais comuns o algodão, o linho, o cânhamo, o coco, o bambu, etc.

  • Animais: são obtidas de pelos ou secreções de animais, como a lã e a seda.

  • Minerais: São obtidas pela manipulação de minerais e as mais conhecidas são a crisotila, a fibra de basalto,  de amianto e de carbono

Lembre-se as peças de vestuário feitas com tecido de algodão são confortáveis e macias. Podem ser feitas com tecidos de 100% algodão ou como resultado de mistura de diferentes fibras sintéticas ou naturais. O tecido de algodão é o ideal para você que trabalha com a costura como hobby. Pensando nisso, não deixe de conhecer a JK Tecidos e todos nossos produtos!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×