Entenda o que é a composição dos tecidos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, quando um tecido é mal escolhido, a peça pode não ficar com o caimento adequado e o resultado acaba sendo completamente diferente do que você esperava. Assim é importante conhecer um pouco de cada tipo de tecido para entender melhor para que ele é destinado e com você pode usa-lo. O tecido mais fácil de encontrar em lojas é o de algodão, que possui preço acessível e atrai muita gente. Mas até mesmo ele por ser simples, possui diversas especificações.

Falando um pouco da composição dos tecidos, agora  podemos entender melhor os tipos de tecidos que podem ser: planos, malha e não-tecidos.

  • Tecidos Planos: são tecidos que não esticam. Muito usado na alfaiataria e seu uso requer precisão de corte para que não haja defeito na modelagem. Os mais conhecidos são os 100% algodão, o tafetá, o cetim, a sarja.

  • Tecidos de Malha: são tecidos que “deformam” quando esticados, são maeláveis, são confortáveis, amassam menos e são fáceis de desamassar. Os mais conhecidos são o jersey, o rib, o links.

  • Não-tecidos: são aqueles obtidos  pelo entrelaçamento de camadas de fibras por meio químico ou físico, formando uma manta contínua. Os mais conhecidos são o feltro, o folheado.

Na hora de procurar os melhores tecidos, não deixe de conhecer a JK Tecidos, pois trabalhamos com diferentes tipos de tecidos podem ser produzidas peças para vestuários da moda feminina e masculina, artigos para decoração, indústria, cama e mesa. Essa fabricação de roupas pode ser em escala industrial ou até mesmo sob encomenda para profissionais como alfaiate e costureiras. Quer saber mais? Acesse nosso site e veja nosso catalogo de tecidos!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×