Linho: o tecido do momento!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

O linho é apontando um dos tecidos mais disputados do verão 2019! Por ser muito mais forte e resistente, por exemplo, do que a fibra de algodão, tem alto poder de absorção e tingimento, porém amassa com facilidade. Mas esse aspecto amarrotado faz parte do charme do tecido, a beleza do imperfeito, do natural e ligeiramente gasto. Como existem muitos tipos de tecidos no mercado, é preciso tomar cuidado para não fazer a compra errada para o determinado fim.

O linho é uma planta herbácea. Possui três tipos: de fibras origina as fibras têxteis, da semente, gera o óleo de linhaça e o cruzamento do linho de fibras com óleo.  Não existe a documentação de quando a planta começou a ser usada como tecido. Porém, há registros da época de 2.500 a.C, quando os egípcios enrolavam as múmias em tecido de puro linho, com o significado de luz e pureza. Uma curiosidade é que foi descoberto, em 1.881 d.C, a tumba do faraó Ramessés II, morto em 1.213 a.C. E lá estava o linho, que envolvia a múmia, em perfeito estado de conservação, após três mil anos! Este fato comprova a resistência do tecido.

O linho é um dos tecidos mais importantes do mercado não apenas para vestuário, mas também para decoração, artigos de cama, mesa e banho, uniformes, artesanato, entre tantas utilizações na vida moderna. Pra ficar fácil de combinar: opte por itens  leves, de verão e com pegada mais natural – colar de madeira ou de pedras brasileiras, itens de palha e fibras orgânicas, como o chapéu panamá, pulseiras de metal, anéis, lenços leves, sandálias de juta e couro, rasteirinhas. Quer saber mais? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×