O que é o tecido de linho puro?

0

O linho é um tecido nobre, mas o linho puro é a sua alta classe. O tecido de linho puro é um dos tecidos mais nobres que existe na humanidade. Além de ter maior durabilidade a cada lavagem, ele é ótimo também para decoração de cama e mesa.

Conforme registros históricos, a fibra do linho foi descoberta há mais de 8000 anos a.c.. Não se sabe a data exata de quando a fibra do linho começou a ser tecido, mas há registros de tecidos de puro linho usados pelos egípcios 2.500 a.c, para enrolar as múmias como sinal de luz e pureza.

Hoje, o linho é um dos tecidos mais nobres que existem. Entre as principais características do tecido de linho estão a durabilidade, maciez e sofisticação. Além disso, se trata de um tecido ecológico, pois é proveniente de uma planta herbácea, que compõe-se basicamente de uma substância fibrosa.

 Há registros de que já eram usados pelos antigos egípcios com a finalidade de enrolar as múmias por volta de 2.500 a.c, lembrando que o tecido foi escolhido para transpassar um sinal de luz e pureza.

Para o mundo da moda e das confecções de diversos materiais, o uso do tecido de linho puro significa status e uma forma de se destacar. Sua forma e aplicação são os principais responsáveis pelo sucesso de quem utiliza desse tipo de tecido em suas peças.  Pensando nisso, na hora de confeccionar peças com linho puro, não deixe de garantir o melhor sempre para que o resultado final não seja ruim. Entre em contato conosco e conheça nossa linha completa!



Comentários no Facebook