Os melhores tecidos para quem é alérgico

0

1. Algodão

O clássico 100% algodão é o melhor amigo dos alérgicos, e deve ganhar a preferência para o vestuário. Camisetas, roupas íntimas, pijamas e até conjuntos de cama confeccionados neste material devem fazer parte da rotina de quem sofre de dermatite de contato ou de dermatite atópica e outras alergias.

Pela composição natural, ele é mais confortável e não agride a pele. Além disso, é um tecido que não incentiva o acúmulo de ácaros ou poeira, facilitando a higienização. As roupas em tecido algodão deixam a pele respirar melhor e evitam irritações.

2. Seda

Outro tecido de origem natural que pode ser adotado para a roupa para alérgico é a seda. Muito usada em vestidos, blusas, echarpes e camisolas, trata-se de uma fibra mais suave e confortável.

Suas propriedades físicas promovem um contato agradável com a pele. A seda não agride, não esquenta demais e, ainda, deixa o corpo transpirar adequadamente. Ela é um tecido mais nobre, por isso, sua desvantagem é o preço das peças.

3. Crepe

O crepe é um tecido comumente adotado pelos alérgicos, especialmente nas estações quentes como o verão. Ele é mais leve e fluido, tornando-se confortável ao toque.

Como é produzido a partir de fibras naturais, tende a ser melhor aceito pela pele – não causando rejeições. Seu uso em peças de roupa é muito comum em saias, vestidos e camisas, já que, além dos seus benefícios na prevenção de alergias, apresenta um caimento muito bonito.

4. Linho

O linho, que é um tecido vistoso e uma das grandes tendências do momento na moda, é bastante utilizado na confecção de calças, camisas, saias e vestidos.

Caracteriza-se como uma boa aposta para quem quer evitar o aparecimento de alergias e quer manter a saúde em dia. Trata-se de uma fibra natural que não adere à pele e promove comodidade. Apesar de ser um pouco menos macio do que o algodão, por exemplo, tende a ser muito bem aceito por peles sensíveis.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook