Os melhores tecidos para quem sente muito calor

0

As roupas feitas com os tecidos de fibras naturais costumam ser mais caras, e por isso, se você não puder investir em uma peça 100% linho, vale a pena investir em uma peça que seja mista, ou seja, com um percentual menor de linho, o que faz com que a peça fique mais barata. Para quem sente MUITO calor, vale investir por exemplo em uma peça que seja 55% linho e 45% algodão, por exemplo, porque são duas fibras naturais que deixam o corpo respirar.

Nem todo mundo que sente muito calor transpira muito, mas quem transpira muito precisa evitar usar peças de poliéster e poliamida, que além de serem muito quentes, não deixam a pele respirar e seguram todo o cheiro do suor.

Nesse caso, a melhor opção é escolher peças de viscose, que é uma fibra artificial (produzida em laboratório usando a celulose) fresquinha e que absorve bem a transpiração e a umidade. Mas, é importante saber que ela amarela e desbota com a transpiração.

A elegância está sempre relacionada à qualidade e a ao caimento da peça, e dá pra ser elegante sem ter que gastar o salário todo em roupas!

Além dos tecidos de fibras naturais, que tem cara de coisa boa, o tencel ou modal (nomes do Lyocel) é bem macio e um caimento muito bom. Para um bom caimento em peças mais justas, dê prioridade às que tem elastano na composição.

Dentre as fibras artificiais, a viscose é o tecido com melhor caimento, e melhor custo benefício, pois não custa tão cara quanto uma peça de tecido natural, e tem mais vantagens que o poliéster.


Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook