Quais são os principais tecidos para uniforme?

0

Os uniformes são itens importantes para o dia a dia de várias empresas. Sendo assim, é importante entender quais sãos os principais tecidos que compõem sua confecção, confira:

 Microfibra

A microfibra tem origem sintética e habitualmente é uma opção para criar uniformes que exijam uma qualidade estética maior. Além de bonito e antialérgico, esse tecido é de secagem rápida e capaz de conservar a boa aparência mesmo após um bom tempo de uso e lavagens. Peças em microfibra são ideais para trabalhos como o de recepcionista, que tem contato direto com o público. Uma questão a avaliar é o custo, que costuma ser mais elevado que outras opções.

Algodão

O tecido de algodão é um dos mais versáteis e utilizados em confecção de uniformes, o algodão é leve e confortável. Sua boa adaptação a diferentes temperaturas e o fato de não reter tanto calor faz com que ele seja amplamente utilizado em camisetas e uniformes de diversas atuações: profissionais da saúde, funcionários do comércio em geral e estudantes, por exemplo. Há duas desvantagens: por ser uma fibra natural, tende a amassar com facilidade e pode sofrer deformações (encolher após a lavagem ou lacear com o primeiro uso).

Poliéster

O tecido de poliéster é uma fibra sintética formada a partir do ácido tereftlálico ou dimetiltereftalato (diácido) e etileno glicol (diálcool), produtos derivados do petróleo. As fibras sintéticas de poliéster são fabricadas em filamento contínuo ou filamento cortado. É uma fibra criada pelo ser humano e, devido a sua versatilidade, é amplamente utilizada.Uma variação interessante é a mescla de poliéster e algodão (encontrada no moletom, por exemplo). A mistura proporciona uma fibra com o conforto do algodão e a durabilidade do poliéster.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!



Comentários no Facebook