Quais são os tecidos queridinhos do inverno?

0

O fato é que quando se fala em tecidos para inverno, há uma grande variedade de materiais. Alguns deles são desenvolvidos especialmente para o frio, outros são combinados para aquecer mais. Tanto a composição dos tecidos, como a forma com os fios são entrelaçados atribuem características importantes às peças. Isso vai determinar sua capacidade de aquecimento. Falamos mais sobre isso nesse post sobre fibras usadas em roupas de inverno. É importante observar a composição dos tecidos para inverno (buscando fibras que dificultem a troca de calor com o ambiente), a espessura e o espaço entre os fios, que serão os responsáveis por barrar o vento frio.

Por tudo isso, é importante conhecer os tecidos das peças de inverno. Com esse conhecimento você saberá escolher as peças mais adequadas ao frio e não será pego de surpresa passando frio durante a sua viagem. Nesse segundo post da série sobre composição das roupas de inverno, a Oficina de Inverno traz as características dos tecidos para ajudar você a escolher as peças certas e montar looks estilosos e quentinhos.

Quando a gente pensa em veludo, associa logo a sofisticação. Mas a verdade é que um sofá de veludo pode se adaptar a diferentes estilos de decoração, não necessariamente os mais opulentos. Sofás de linhas retas, por exemplo, têm características mais cosmopolitas e conversam bem com decorações minimalistas e até descontraídas. O moletom é uma malha maleável e grossa – possui duas camadas diferentes de fios. O isolamento térmico das peças de moletom é determinado pela composição, que pode ser de algodão, poliéster e/ou lã. Tecidos 100% de algodão não são indicados para o frio, pois a fibra do algodão não isola o calor do corpo, já que permite a troca de calor entre o corpo e o ambiente. Outro fator que aumenta o aquecimento do moletom é o forro peluciado, semelhante à flanela.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook