Qual o foco da sua marca de roupas?

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Para se criar uma marca de roupa, nada melhor do que se ter uma boa margem de lucro do que somente vender produtos de fornecedores parceiros. No entanto, ter a ideia e executá-la não é tão simples assim.  Além de precisar fazer um investimento, demanda tempo e a realização de uma série de etapas, como elaboração do projeto, conceito da marca e logotipo, tecidos que atendam às suas necessidades de acordo com o orçamento disponível, desenvolvimento de protótipo, parceria com uma fábrica e estratégias de marketing e vendas.

O caminho de partida é entender qual tipo de roupa você vai produzir.  Femininas ou masculinas? Qual o estilo?  É muito difícil começar uma marca se você tem diferentes focos. Antes de tudo, tenha uma ideia clara do público que deseja atingir para, assim, determinar o seu produto. Por isso, que antes mesmo de abrir a empresa, a empreendedora estudou amplamente seu público-alvo para oferecer soluções que atendessem seus anseios e necessidades. O resultado tem sido um crescimento vertiginoso, mesmo em um período de instabilidade econômica. Apesar de não ser um exemplo de criação de marca de roupas a experiência mostra o quanto esse estudo é determinante para o sucesso ou fracasso de qualquer empreitada empresarial. Nesse sentido, é importante estudar um pouco seu ramo para entender quais expectativas atingir. Outro ponto é entender qual tipo de tecido você pretende usar. Algodão? Seda? Poliéster? O tecido de poliéster é produzido por uma fibra sintética derivado do petróleo, através de processos químicos. Entre as suas características estão a resistência, secagem rápida, baixas taxas de encolhimento, resistência ao abarrotamento e baixa propagação de chamas.


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