Qual o melhor tecido para uniformes?

0

Para atividades operacionais, especialmente as que Profissões operacionais: resistência e durabilidade

pedem uma dose extra de segurança para dificultar contato direto de agentes perigosos com o corpo, o brim e o jeans são muito utilizados. Esses tecidos são mais grossos e resistentes, suportando melhor os impactos, além de serem bem duráveis.

Os materiais são, ainda, de fácil lavagem e, mesmo funcionando como uma espécie de camada protetora, eles costumam ser confortáveis. Dessa forma, são práticos e estão com boa apresentação sempre (cor, forma, textura) sem grande esforço.

As atividades que envolvem relacionamento direto com o público e atendimento ao cliente (vendas, recepção, cargos administrativos) pedem uniformes mais estéticos, uma vez que a situação não expõe o funcionário à possibilidades de atrito ou calor excessivo, por exemplo.

A prioridade, então, é encontrar materiais que não amassem com facilidade, uma vez que roupas amarrotadas passam a impressão de descuido e falta de comprometimento. Microfibras de poliéster de alta qualidade são excelentes opções para calças, blazers, vestidos e saias com bom corte.

Para as peças de camisaria, tecidos mistos são preferíveis — como algodão com poliéster ou elastano, que mantêm o frescor e o conforto sem amassar e são mais duráveis. O algodão, por ser totalmente natural, pode ser mais fresquinho, mas apresenta menor durabilidade e resistência.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook