Saiba tudo sobre alguns tecidos!

0

VISCOSE

É considerada uma fibra artificial, pois é feita a partir da celulose, extraída de plantas e árvores. Os tecidos que têm a viscose como base são leves e frescos, pois, assim como o algodão, absorvem a umidade e secam com facilidade. Outra vantagem é que tecidos de viscose e/ou mistos tem um precinho mais em conta que alguns tecidos 100% algodão. Como eles são semelhantes entre si, em alguns casos vale a substituição. A única desvantagem da viscose é que amassa facilmente.

SEDA

Fibra natural obtida do casulo do bicho-da-seda, é considerada a fibra mais resistente além de ser longa e bem macia. Não tem tanto brilho e apresenta alta absorção, permitindo que a pele respire, deixando seu uso agradável nos dias quentes. Porém, o preço da seda costuma ser um pouco alto, então você pode fazer a Bela Gil e substituí-la pelo tricoline acetinado que é 100% algodão e tem um dos lados mais brilhoso.

TENCEL

Tencel ou Modal são os nomes comerciais do Lyocel. Uma fibra artificial desenvolvida para ser ecologicamente correta, por ser biodegradável e produz um tecido resistente, com um toque suave e que se modela como a seda. Macia como o algodão, possui bom caimento, levemente brilhosa e tem uma boa resistência à umidade.

Fibra natural protéica feita a partir da tosa de ovelhas, carneiros e cabras. Sempre que falamos em lã, a primeira coisa que vem à cabeça é aquela blusa quentinha ou aquele casaco que pinica, só que não é assim que a banda toca, haha! Feita de 100% lã, a lã fria é adequada ao clima quente. Tecidos de lã fria são compostos por fios muito finos, por isso são considerados leves, confortáveis e, principalmente, ideais para roupas de alfaiataria.

Ela é vendida como Super 100, 120, 150 ou 180 – Dica: quanto maior o número, mais fino o fio. Conforto garantido!

A diferença entre os tecidos de lã fria e os de lã tradicional, é o fio. No caso das roupas feitas de lã tradicional, o fio é mais grosso. Por isso as roupas são mais pesadas e esquentam mais, sendo mais adequadas para o inverno.

POLIAMIDA (Nylon)

É resistente, leve, mas quase não absorve umidade, por isso seca muito rápido e não precisa ser passada. A lycra é muito utilizada com a poliamida para confeccionar lingeries e sportwear.

Solicite agora seu orçamento aqui na JK Tecidos:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem



Comentários no Facebook