Tecidos aconselhados a usar no verão!

0

Na época mais quente do ano, que tal  você saber corretamente o que usar para não ter que sofrer durante o dia?

ALGODÃO: O algodão é o tecido mais leve e fresquinho. É uma fibra natural que deixa a pele respirar. É um material encontrado em vários outros tecidos, que veremos a seguir. O primeiro e mais importante tecido para tempos mais quentes é também o mais usado no mundo. O algodão é extremamente confortável e respirável, o que o torna um tecido excelente para épocas quentes. Como o algodão amassa fácil, o poliéster costuma ser usado em conjunto para amenizar o problema. Mas e o preço?

Os tecidos tricoline 100% algodão são vendidos por R$19,00, o metro. São ideias para trabalhos de peças em patchwork e confecção de roupas. Podem ser encontrados por R$ 43,00, o metro, no caso de tecidos com estampas digitais e de alta qualidade. O diferencial desse tecido 100 algodão preço:

CHAMBRAY: é um tecido de algodão que ganhou muita popularidade nos últimos anos pela aparência de jeans, gerado pelo entrelaçamento das fibras (e pela cor, é claro), um processo diferente do algodão tradicional. O que o torna perfeito para a primavera/verão é que, por ser de algodão, ele é leve e deixa a pele respirar.

VISCOSE, SEDA E RAYOUN (seda artificial): são ótimos tecidos para o verão, especialmente em regiões menos úmidas, pois, ao contrário do algodão, esses tecidos não absorvem umidade. São tecidos que produzem lindas peças estampadas, transmitindo delicadeza e charme, sem esquecer o conforto e a leveza.

Quer saber mais? Não deixe de entrar em contato conosco!



Comentários no Facebook